sábado, agosto 16, 2014

Barueri perde por W.O e recebe solidariedade do adversário

Depois de decretado o W.O, os jogadores do Operário se deitaram no gramado em solidariedade aos atletas de Barueri

Como o Quintal da Notícia já havia noticiado, jogadores do Grêmio Barueri não entraram em campo nesta sexta-feira, 15, à noite, para enfrentar o Operário do Mato Grosso, em jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, os adversários venceram por W.O e o Grêmio Barueri, que não venceu nenhum jogo no torneio, poderá sofrer pesada punição por parte da Confederação Brasileira de Futebol.


Os jogadores de Barueri resolveram tomar essa decisão por estarem insatisfeitos com a diretoria. Segundo os jogadores, eles não recebem o salário há quatro meses. Diretores do clube confirmam o atraso salarial e até tentaram acertar alguns meses pagando com cheque antes do jogo. Porém, os atletas não aceitaram a forma de pagamento e cumpriram a promessa de não entrarem em campo.


Solidariedade

O fato inusitado da noite na Arena Barueri foi a solidariedade que os jogadores do Barueri receberam dos companheiros do Operário. Após o término dos 30 minutos em que o árbitro tem que esperar para decretar o W.O, os jogadores mato-grossenses se deitaram no gramado para demonstrarem apoio à reivindicação dos atletas paulistas.


Segundo Eduardo Henrique, treinador do Operário-MT, a iniciativa partiu dos atletas de sua equipe.
" Foi uma forma de mostrar solidariedade aos jogadores do Barueri. Eles estão certos em reivindicar seus direitos de pedir os salários atrasados. Nós temos o pagamento em dia, mas sabemos das dificuldades pelas quais os jogadores de futebol, em especial nos clubes de pequeno e médio porte, passam", disse o treinador à reportagem do LANCE!Net.


Contudo, há de se registrar que foi uma noite triste para o futebol da região Oeste da Grande São Paulo.

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->