segunda-feira, agosto 11, 2014

Instituto do Câncer inaugura Unidade em Osasco


Nesta segunda-feira, 11 de agosto, o Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), maior centro especializado em oncologia da América Latina, inaugurou uma unidade ambulatorial no município de Osasco, na região Oeste da Grande São Paulo. Trata-se da primeira unidade fora da Capital paulista.  A previsão do Icesp é de que a unidade de Osasco passe a atender, mensalmente, cerca de 4 mil pacientes de sete município da região Oeste, o que fará diminuir a demanda na sede do Instituto na Capital.


Atualmente, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 11% dos 36 mil pacientes atendidos por mês em São Paulo são de cidades da região, como Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. O Instituto do Câncer de Osasco fica na Rua Benedito Américo de Oliveira, número 122, Vila Yara.


O evento contou com a presença do secretário-ajunto de Saúde do Estado, dr. Wilon Pollara; do prefeito de Osasco, Jorge Lapas; do diretor geral do Icesp, dr. Paulo Hoff; do diretor da Faculdade de Medcina da USP, dr, Giovani Gerri;  do superintendente do Hospital Regional,dr. Maurízio Dana; do secretário de Saúde de Osasco, dr. José Amando Mota, demais secretários municipais e também vereadores de Osasco. 


Agora, com essa Unidade do Icesp de Osasco, os pacientes da cidade e região não precisarão mais se deslocar até São Paulo para se submeter a procedimentos como quimioterapia, radioterapia e também para consultas médicas.  Já os atendimentos de maior complexidade, como cirurgias oncológicas ou de emergência, continuarão sendo sendo realizados no  Icesp de São Paulo.


Segundo a diretoria do Icesp, o projeto de implantação dos serviços na unidade de Osasco, foi dividido em três etapas. A partir desta segunda-feira, haverá a migração de pacientes ambulatoriais e das primeiras consultas médicas, de enfermagem e de serviço social. Ainda neste ano, serão implantados serviços nas áreas de nutrição, psicologia, odontologia e cuidados paliativos.


Até dezembro de 2014, a previsão é de 1.900 atendimentos mensais, entre consultas médicas e multiprofissionais, como atendimentos de quimio e de radioterapia. Para 2015, está previsto o aumento das equipes e de atendimentos, com a instalação de mais um equipamento de radioterapia,  o que chegará, em média, de 4 mil atendimentos mensais.



Para o prefeito Jorge Lapas, esta foi mais uma grande conquista do povo de Osasco. Desde que tomou posse, uma das prioridades da Administração Lapas,  tem sido, justamente, intensificar os investimentos na área da Saúde Pública.  Jorge Lapas já entregou desde o início de seu mandato, diversas obras da Saúde, além de outras que estão em andamento, como a Unidade de Pronto  Atendimento (UPA), do Jardim Conceição, em fase final de construção, e outras uninades, como o novo Pronto Socorro do Jardim D`Abril, UBS Vila Isabel. Recentemente, Lapas inaugurou as Unidades Básicas de Saúde (UBS), da Vila dos Remédios, Munhoz Júnior e Helena Maria. Portanto, o Instituto do Câncer de Osasco vem reforçar ainda mais a rede de saúde na maior cidade da região Oeste, visando melhorar o atendimento a toda população local e regional. (Fotos: Ivan Cruz - PMO)



Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->