O Brasil está de luto. Por volta das 10h desta sexta-feira, 13 de agosto, Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República pelo PSB, morreu num acidente de avião na cidade de Santos. Ele estava a bordo de seu avião de campanha, um bimotor modelo Cessna. Além de Campos, os dois pilotos e mais quatro membros da assessoria do presidenciável estavam a bordo. Todos morreram.
Eduardo Campos estava no Rio de Janeiro, onde, na noite de ontem, concedeu entrevista ao Jornal Nacional. Nesta manhã, a aeronave partiu do aeroporto Santos Dumont, em direção ao Guarujá, onde Campos teria outros compromissos de campanha.
Por problemas climáticos - chovia muito na Baixada Santista - o piloto não teve condições de aterrissagem e arremeteu. Na arremetida houve problemas e o avião acabou caindo sobre algumas casas bem próximo ao aeroporto de Santos.
Eduardo Campos tinha 49 anos, completados no último domingo, dia 10. Ele deixa a esposa, Renata, e cinco filhos. Campos era neto de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco, e morreu no mesmo dia da morte do avô. Arraes faleceu no dia 13 de agosto de 2005.
Notas de pesar e luto oficial
Logo após saber que Eduardo Campos estava entre as vítimas, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, candidato à reeleição, seguiu para Santos, onde se encontrou com Márcio França (PSB) seu candidato a vice, que aguardava a chegada de Eduardo Campos. Alckmin lamentou a morte do presidenciável.
O senador Aécio Neves, candidato à Presidência pelo PSDB, publicou uma nota de pesar e suspendeu todos os compromissos de campanha.
Luto de 3 dias
Antes de fazer um pronunciamento em rede nacional lamentando a morte de Eduardo Campos, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, também emitiu nota de pesar e decretou luto de três dias em homenagem à memória de Eduardo Campos.
Os partidos da coligação de Campos emitiram nota de pesar e, apesar da dor, garantiram que vão prosseguir com os mesmos objetivos e sonhos do presidenciável. Agora, a coligação tem até dez dias para apresentar o novo candidato em substituição a Eduardo Campos. Muitos acreditam que a candidata natural deverá ser a ex-senadora Marina Silva, vice na chapa de Campos.
Lista das vítimas
Além de Eduardo Campos, morreram também na queda do avião, as seguintes pessoas:
Os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins; Pedro Valadares, assessor de Eduardo Campos; o jornalista Carlos Augusto Leal Filho, o fotógrafo Alexandre Severo Gomes e o cinegrafista Marcelo de Oliveira Lyra.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia:
www.quintaldanoticia.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial