Na manhã desta segunda-feira, 18, o governo do Estado de São Paulo, por meio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e as Prefeituras de Osasco e Carapicuíba deram início às obras do Terminal Urbano Rodoferroviário, localizado no bairro KM 21, na divisa das duas cidades, região Oeste da Grande São Paulo. Estavam presentes o prefeito de Osasco, Jorge Lapas; de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro; e o presidente da ENTU, Joaquim Lopes, além de engenheiros e técnicos.
A conclusão das obras está prevista para agosto de 2015. Esse Terminal do KM 21, que será integrado à Estação local da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e também a outros terminais de ônibus do Corredor Oeste, será construído com recursos do Governo Federal, através do PAC Mobilidade, com custo previsto de R$ 82 milhões. A estimativa é de que a obra beneficiará cerca de 90 mil usuários/dia.
O Terminal do KM 21 é uma antiga reivindicação da população e o início das obras é uma resposta às solicitações do prefeito Jorge Lapas, que desde a sua posse tem participado de reuniões com representantes da ENTU, com o objetivo de cobrar agilidade do projeto. As obras foram cobradas também pelo CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana), que engloba oitos cidades da região Oeste.
O Quintal da Notícia cobriu o evento com os jornalistas Néo Correia, Nilson Martins e Renato Ferreira. Veja nesta terça-feira, 19, matéria completa com entrevista e vídeo do início das obras. Acesse:
www.quintaldanoticia.com.br -
(Fotos: Paty Mura/PMO)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial