quarta-feira, novembro 12, 2014

Minas para o Brasil com Atlético e Cruzeiro

Luan, do Atlético, e Marcelo Moreno, do Cruzeiro, são dois astros do jogo de hoje no Independência

Depois de já ter dado ao Brasil e ao mundo craques e gênios do futebol, como Tostão, Dirceu Lopes, Palhinha, Éder e Reinaldo, além do Rei Pelé, o homem de Três Corações, o futebol mineiro volta a ser o centro das atenções no meio esportivo. E, nesta noite de quinta-feira, 12, o Brasil e o mundo estarão com os olhos voltados para Belo Horizonte.


Pois, a partir das 21h50, no Estádio Independência, conhecido também como Horto, Atlético e Cruzeiro iniciam uma decisão histórica. Será o jogo de ida das finais da Copa do Brasil e esta é a primeira vez que os dois maiores clubes de Minas Gerais decidirão uma competição nacional.



E esta ascensão do futebol de Minas já vem de um tempo e não é por acaso. Hoje, Cruzeiro e Atlético colhem os frutos de uma administração séria e de investimentos em todas as categorias, culminando com uma excelente estrutura dada ao futebol profissional.


A prova concreta desses investimentos são os Centros de Treinamento dos dois clubes: a Toca da Raposa, do Cruzeiro; e a Cidade do Galo, do Atlético. São CTs já conhecidos até mesmo no exterior, como ficou evidenciado na última Copa do Mundo, quando a Toca da Raposa abrigou a seleção do Chile, enquanto a Cidade do Galo foi escolhida pela seleção da Argentina.


Em busca do penta

Para chegar a esta inédita decisão, Cruzeiro e Atlético venceram dois gigantes do futebol brasileiro: Santos e Flamengo respectivamente.


Líder do Campeonato Brasileiro desde a sexta rodada, o Cruzeiro vai em busca do quinto título na Copa do Brasil. Muito bem treinado por Marcelo Oliveira, ex-jogador do rival Atlético, o Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal, jogando no Mineirão.


E, na quarta-feira da semana passada, na Vilma Belmiro, o Santos chegou ao placar de 3 a 1, resultado que tirava a Raposa da final. Mas, jogando sempre pra frente, como tem feito no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro reagiu e chegou ao empate por 3 a 3, com destaque para os seus principais jogadores, como Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno.




Em busca também do bicampeonato brasileiro consecutivo, o Cruzeiro é, com certeza, hoje o melhor time do país  e tem um elenco composto por excelentes jogadores. E, certamente, é esse elenco de boa qualidade que tem levado o Cruzeiro a manter a liderança no Brasileirão e também chegar à decisão de mais uma Copa do Brasil.


Time dos milagres

Por outro lado, o Galo, campeão da Copa Libertadores de 2013, já recebeu também o título de “Time dos Milagres”. E, hoje, à noite, a equipe treinada por Levir Culpi, vai em busca do seu primeiro título na Copa do Brasil.


Repetindo jogos épicos como em 2013, quando vencia partidas inacreditáveis, sobretudo, jogando no Independência, o Atlético fez dois verdadeiros milagres nas quartas de final e nas semifinais da competição, quando eliminou, respectivamente, Corinthians e Flamengo em dois jogos históricos, na Capital mineira.


Nas quartas de final, o Galo perdeu o primeiro jogo para o Corinthians por 2 a 0, no Itaquerão, mas, venceu por 4 a 1 no Independência, depois de estar perdendo por 1 a 0. Na semifinal, a história se repetiu. Perdeu de 2 a 0 do Flamengo, no Maracanã e, no Independência, mesmo depois do Fla fazer 1 a 0, o Galo se superou e venceu, novamente, por 4 a 1.


“Eu acredito, eu acredito” é o grito da torcida do Galo desde a campanha vitoriosa na Libertadores, mas, o que assusta mesmo os adversários é quanto a massa atleticana grita forte e grita alto: “Caiu no Horto, tá morto!”.


O segundo jogo decisivo entre Atlético e Cruzeiro será na quarta-feira, dia 19, no Mineirão.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->