sexta-feira, novembro 07, 2014

Lapas vistoria obras no Jd. Wilson e na Universidade Federal de Osasco


Nesta semana, acompanhado do secretário de Serviços e Obras, Carlos Baba, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, vistoriou duas importantes obras que a Prefeitura executa na cidade. Foi na manhã de quarta-feira , dia 5, quando eles acompanharam as obras de remoção da Favela da Divisa, no Jardim Wilson, de canalização do córrego localizado  no bairro e de ampliação da avenida Pedro Pimentel, e também as obras  no campus da Universidade Federal de Osasco, no bairro Cidade das Flores. 


Na fronteira de Osasco com São Paulo, entre os bairros de Presidente Altino (Osasco) e Jaguaré (Capital),  a Prefeitura executa um projeto viário que inclui a interligação do corredor viário formado pela rua da Estação e da Superavenida (Hilário Pereira de Souza), que dará acesso à Marginal Pinheiros, passando pela avenida Manoel Pedro Pimentel, no Jardim Wilson, e avenida Presidente Altino, no Jaguaré. Esse corredor servirá como alternativa à avenida dos Autonomistas  e proporcionará mais mobilidade urbana à região. No local, o prefeito Lapas falou também sobre a adoção de estudos e medidas de engenharia e saneamento que visam melhorias urbanísticas e estruturais na rede viária com o objetivo de garantir maior fluidez no trânsito de acesso à cidade de Osasco pela Capital.  


No campus da UFO


Em seguida,  Jorge Lapas vistoriou as obras que estão sendo realizadas do campus da Universidade Federal de Osasco. No canteiro, ele conversou com os trabalhadores e fez algumas observações na área de engenharia, principalmente sobre entradas, saídas e gradeamento. Aos moradores, Lapas explicou o que estava sendo feito e afirmou que serão realizados ainda serviços de paisagismo no entorno para tornar o espaço mais harmônico com as edificações que rodeiam as novas e futuras instalações universitárias. 

 
No final das visitas, Jorge Lapas fez um balanço das ações da Prefeitura. “Estamos preocupados com o avanço de Osasco em todos os sentidos. A atual administração privilegia o ensino de qualidade e gratuito, mas também entende a importância das obras de infraestrutura como relevantes medidas que propiciam avanço e desenvolvimento urbano”, afirmou. (Com informações de Ricardo Datrino - Fotos: Filipe Nunes -  SECOM/PMO)


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->