Apesar do susto que o Rexona/Rio levou logo no início do seu jogo de estreia, não teve zebra na primeira rodada do XV Campeonato Sul-Americano de Clubes, hoje, à noite, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Tanto o Rexona, como o Molico/Osasco, muito superiores tecnicamente aos demais concorrentes, confirmaram o favoritismo e venceram com facilidade na primeira rodada da fase de classificação. O time de Osasco venceu o Atlético Bohemios, do Uruguai, por 3 a 0, com parciais de 25/4, 25/9 e 25/8, mesmo placar da vitória do time carioca, contra o Aragua da Venezuela, com parciais de 25/17, 25/9 e 25/11.
A primeira rodada começou às 13h, com a partida entre o San Martim (Peru) contra o Boston (Chile). As peruanas venceram pelo placar de 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/15 e 25/20. Às 16h30, foi realizado o segundo jogo entre o Villa Dora (Argentina) e o San Francisco Xavier (Bolívia), com a vitória da equipe argentina por 3 a 0, com parciais de 25/ 15, 25 /19 e 25/ 15.
Molico 3 a 0
Como já era esperado, a equipe de Osasco não encontrou dificuldades para vencer o seu primeiro jogo no XV Sul-Americano de Clubes. Jogando praticamente com um time reserva, a equipe do técnico Luizomar de Moura fez o placar de 3 a 0 diante do Atlético Bonhemios. O placar final e as parciais de 25/4, 25/9 e 25/8 não deixam dúvida quanto à superioridade da equipe brasileira, fato destacado por Luizomar e pelas jogadoras Mari e Adenízia, que falaram com a reportagem da TV Mais Notícias.
O treinador do Molico fez questão de frisar, no entanto, que a sua equipe jogou com seriedade, sempre respeitando o time adversário, independente da diferença técnica. "Colocamos as jogadoras mais novas para jogar, o que é bom para todo o elenco, mas, sempre jogamos respeitando as adversárias", disse Luizomar.
Rexona 3 a 0
Já no jogo entre o Rexona/Rio e o time da Venezuela, apesar do placar de 3 a 0, as cariocas passaram por maus momentos no início da partida. Nem parecia que o jogo era entre a supercampeã Rexona do treinador Bernadinho, contra o fraco time boliviano. Com apoio da torcida osasquense, as bolivianas chegaram a abrir 4 a 0, para surpresa de todos no Ginásio Liberatti.
Mas, ficou mesmo só no susto. Aos poucos, o time brasileiro foi se impondo na partida e venceu o primeiro set por 25/17. Depois, no segundo e terceiro sets, a superioridade do Rexona ficou clara e a equipe do exigente Bernardinho venceu as parciais, respectivamente, por 25/9 e 25/11.
Próximas rodadas
Na segunda rodada, quinta-feira, 5, às 13h30, jogam os daArgentina e Venezuela; em seguida, Peru e Uruguai. Às 19h30 é a vez do Molico Osasco encarar a equipe chilena. Fechando a segunda rodada jogam Rexona Ades e Bolívia. Na terceira e última rodada da primeira fase, sexta-feira, 6,) Chile e Uruguai abrem a rodada, às 13h30. Bolivia e Venezuela se enfrentam no segundo jogo. O Molico Osasco enfrenta o Peru e o Rexona Ades enfrenta as garotas do time argentino.
No sábado, dia 7, a partir das 14h acontece a primeira partida da semifinal. O segundo jogo está previsto para as 16h. A final da competição será realizada no domingo, às 13h30.
A equipe da TV Mais Notícias, com os jornalistas Néo Correia e Renato Ferreira, esteve no Liberatti, fazendo a cobertura desta primeira rodada do Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino. Nesta quinta-feira, 5, veja os vídeos e entrevistas no site:
www.tvmaisnoticias.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial