Nesta fase crítica de estiagem e de crise hídrica que assola o Brasil, o município de Osasco, por determinação do prefeito Jorge Lapas, adotou algumas importantes medidas para economizar água potável. Recentemente, 30 prefeitos da região Metropolitana de São Paulo, dentre eles o Lapas, que preside o CIOESTE (Consórcio Intermunicipal Oeste da Região Metropolitana), se reuniram com representantes do governo estadual para tratar de medidas que amenizem os problemas da falta d´água.
Uma dessas medidas tomadas pela Prefeitura de Osasco, será o uso de água de lagos dos parques da cidade para limpeza pública. Caminhões pipa irão se abastecer nos Parques Chico Mendes, na City Bussocaba, e Glauco Villas Boas, no Três Montanhas, num total de 60 mil litros de cada parque. Toda semana será feito esse abastecimento e a água será utilizada para lavar, por exemplo, espaços onde são comercializadas carnes de frango e peixe em feiras livres da cidade.
O primeiro abastecimento de caminhão pipa aconteceu nesta quinta-feira, 5, no Parque Chico Mendes, às 10h. (Informações da SECOM/PMO)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial