Nesta segunda-feira, 13, o técnico Bernardinho, da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, anunciou a lista dos convocados que vão disputar a Liga Mundial. E Bernardinho surpreendeu com algumas novidades e também com a volta de alguns veteranos. Um desses veteranos é o líbero Serginho, do Sesi (SP). Outro veterano é Samuel, do Minas Tênis Clube, que disputou, como reserva, a Olimpíada de Pequim, em 2008.
Cruzeiro e Sesi, respectivamente, campeão e vice da Superliga Nacional, encerrada no último domingo, vão ceder 11 jogadores à Seleção, sendo cinco do time mineiro e seis da equipe paulista. Do Cruzeiro, Bernardinho chamou os centrais Isac e Eder, os levantadores William e seu reserva Fernando, e o oposto Walace. Já do Sesi, foram convocados, além do líbero Serginho, os ponteiros Maurício, Lucarelli e Murilo, e os centrais Riad e Lucão.
Serginho volta depois de 2 anos
O líbero Serginho é um dos mais vitoriosos jogadores de vôlei do Brasil e do mundo. O veterano jogador volta à Seleção depois de ter anunciado que não defenderia mais o Brasil após a final dos Jogos de Londres, em 2012. Aos 39 anos, Serginho é um dos grandes heróis da Seleção Brasileira.
Ele conquistou o ouro olímpico em 2004, prata em 2008 e 2012, além do bi do Campeonato Mundial (2002 e 2006). Tem também o título da Copa do Mundo (2003), o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos (2007 e 2011) e o heptacampeonato da Liga Mundial (2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2009). Com certeza, Serginho terá uma preparação especial para disputar o Liga Mundial e Bernadinho o convocou, devido o seu potencial técnico, mas, também pela experiência que passará ao restante do grupo. "Serginho é um craque e conhece todos caminhos da quadra", disse Bernardinho.
Na Liga Mundial de 2015, como será sede da etapa decisiva, o Brasil já está garantido na fase final. A Seleção já garantiu também a sua classificação para os Jogos Pan-Americanos, em Toronto. E, durante este, ano, a comissão técnica pretende ainda realizar uma série de amistosos, uma vez que a equipe não vai participar da Copa do Mundo.
Pelo Grupo A da Liga Mundial, O Brasil vai enfrentar as seleções da Austrália, Sérvia e Itália. E a estreia será diante dos sérvios, em dois confrontos marcados para os dia 29 e 31 de maio, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
Veja a lista de 25 convocados por Bernardinho:
Ponteiros: Lipe (Taubaté), Maurício (Sesi), Lucarelli (Sesi), Murilo (Sesi), Samuel (Minas) e Lucas (Zaksa-Polônia)
Centrais: Eder (Cruzeiro), Maurício (Taubaté), Isac (Cruzeiro), Riad (Sesi), Lucão (Sesi) e Sidão (Taubaté)
Opostos: Evandro (Suntory Sunbirds-Japão), Leandro Vissoto (JT Thunders-Japão), Renan (Ravenna Volley-Itália) e Walace (Cruzeiro)
Levantadores: Bruno (Modena-Itália), Murilo (Canoas), William (Cruzeiro) Raphael (Taubaté) e Fernando (Cruzeiro)
Líberos: Felipe (Taubaté), Tiago Brendle (Maringá), Mário Júnior (Piacenza-Itália) e Serginho (Sesi)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial