sexta-feira, maio 01, 2015

1º de Maio em Osasco: Mais de 50 mil pessoas prestigiam inaugurações na Zona Norte


Para comemorar o  1º de Maio - Dia do Trabalhador - em Osasco, a Prefeitura programou a inauguração de duas grandes obras públicas na zona Norte da cidade: do Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Cemeief) Marina Saddi Haidar; e do prolongamento da avenida Bandeirantes, ambos no Jardim Aliança. 



E desde as primeiras horas da manhã, uma verdadeira multidão esteve no local, participando dos shows musicais e também de atividades culturais e esportivas da Rua de Lazer.  Durante todo o dia, mais de 50 mil pessoas prestigiaram as inaugurações e acompanharam também  diversas apresentações infantis como Frozen, Galinha Pintadinha, Mundo da Disney e grandes shows de Fábio Teruel, Cristiano Araújo, João Bosco e Vinicius, Bruno e Marrone, Art Popular e SampaCrew, entre outras atrações.



As obras foram inauguradas pelo prefeito Jorge Lapas, que esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, de secretários municipais e vereadores.  Durante todo o dia, Jorge Lapas esteve no bairro, onde se reuniu com moradores dos conjuntos residenciais  Copromo e Vila Nova.


Nova escola


O Centro Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (CEMEIEF) Marina Saddi Haidar, no Jardim Aliança, atenderá  cerca de mil alunos. Trata-se da segunda unidade escolar entregue em menos de 45 dias  pela Prefeitura de Osasco. Ela também faz parte de um pacote de 21 novas escolas que serão entregues até o final de 2016.



Com quase 2.800m² de área construída, o complexo educacional conta com 2 prédios. O local que será ocupado pela Creche e Ensino Infantil possui dois prédios com três pavimentos. Entre os ambientes ficam 11 salas de aula, brinquedoteca, ala lúdica, fraldário, berçário, solário, além de um anfiteatro e playground na área externa.


Já o prédio que abrigará as aulas do Ensino Fundamental possui quatro pavimentos. A unidade conta com 9 salas de aula, além de salas de artes, múltiplo uso e de informática, bem como biblioteca, quadra coberta e um palco.


Avenida Bandeirantes


A Avenida foi prolongada e completamente revitalizada, obra que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas da região. Essa nova avenida facilitará a conexão entre a avenida Getúlio Vargas, na Capelinha, e a avenida Graciela Flores Piteri, no Aliança. Para concluir essa obra viária na região, a Prefeitura canalizou também o córrego Rico, no trecho do Jardim Aliança. São obras que mudam totalmente a realidade de milhares de moradores do bairro e  ainda valoriza toda a região, onde fica localizado o Hospital e Maternidade Amador Aguiar.


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->