quarta-feira, abril 29, 2015

Marta deixa o PT e é chamada de oportunista pelo partido


Mesmo sendo uma notícia já anunciada há meses, a saída oficial da senadora Marta Suplicy do Partido dos Trabalhadores, nesta terça-feira, 28, agitou os meios políticos brasileiros, tanto do lado governista como da oposição. Em sua carta de desfiliação, protocolada nos diretórios municipal, estadual e nacional, a senadora e ex-prefeita da Capital paulista explica os motivos pelos quais deixa o PT. "No meu sentir, e de toda a nação, os princípios e o programa partidário do PT nunca foram tão renegados pela própria agremiação, de forma reiterada e persistente”, diz um trecho da carta.


E, enquanto a oposição festeja a saída da Marta, líderes do PT estão propensos a mudarem de ideia e reivindicar o mandato da senadora paulista. Para se precaver dessa tentativa petista, Marta afirma que o partido não é mais o mesmo que ela ajudou a fundar:  "o PT se afastou completamente dos seus princípios",  diz Marta Suplicy que ficou no partido durante 33 anos.


A carta tem quatro páginas, nas quais a senadora diz que tomou essa decisão em respeito aos mais de 8 milhões de votos que recebeu em 2010. Segundo ela, as investigações diárias que envolvem membros do partido são motivos não só de “indignação” como de “grande constrangimento”.


Marta Suplicy ainda não definiu o seu destino partidário. Ela tem convite do PPS e do PDT, mas, a senadora deverá mesmo se filiar ao PSB, partido com o qual já vem conversando há mais tempo. O PSB é o partido do vice-governador de São Paulo, Márcio França. O objetivo de Marta Suplicy é disputar a prefeitura de São Paulo, em 2016.


PT critica e chama Marta de oportunista


O Partido dos Trabalhadores recebeu com indignação o anúncio oficial da desfiliação da senadora Marta Suplicy. A legenda considera que, apesar dos motivos expostos em carta divulgada pela parlamentar, as razões reais de sua saída se devem à ambição eleitoral da senadora e a um “personalismo desmedido"


Íntegra da nota petista: 
- Apesar dos motivos enunciados, entendemos que as razões reais da saída se devem à ambição eleitoral da senadora e a um personalismo desmedido que não pôde mais ser satisfeito dentro de nossas fileiras. Por isso, resolveu buscar espaços em outros partidos.
Ao contrário de suas alegações, nunca o PT cerceou suas atividades partidárias ou parlamentares. Sucessivamente prestigiada, com o apoio da militância e das direções, Marta Suplicy foi deputada federal, prefeita, senadora e duas vezes ministra.
Lamentavelmente, a senadora retribui, com falta de ética e acusações infundadas, a confiança que o PT lhe conferiu ao longo dos anos.
Ao renegar a própria história e desonrar o mandato, Marta Suplicy desrespeita a militância que sempre a apoiou e destila ódio por não ter sido indicada candidata à Prefeitura de São Paulo em 2012.
Finalmente, é triste ver que a senadora jogue fora a coerência cultivada como militante do PT e passe a se alinhar, de forma oportunista, com aqueles que sempre combateu e que sempre a atacaram.


Rui Falcão - Presidente Nacional do PT
Emidio de Souza - Presidente Estadual do PT/SP
Paulo Fiorilo - Presidente Diretório Municipal/SP


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->