domingo, abril 26, 2015

3 a 0 e o Rexona é campeão outra vez


Não deu para o Molico/Osasco. Na decisão desta manhã de domingo, na Arena da Barra, o Rexona/Rio foi impecável e venceu o time paulista por 3 a 0 com parciais de 25/21, 25/23 e 25/19, conquistando mais um título da Superliga feminina de vôlei. E não foi um título qualquer. Com a conquista de hoje, o time de Bernardinho chegou ao terceiro consecutivo e ao seu décimo título da Superliga. Os dois primeiros foram conquistados em 1998 e 2000, quando o clube ainda tinha sede no Paraná.


Apesar de ser um clássico entre as duas melhores equipes do país, hoje, o Rexona não deu chances ao seu tradicional rival, com quem disputou a nona decisão da Superliga. As cariocas foram perfeitas em todos os fundamentos e o placar de 3 a 0 reflete essa superioridade. No primeiro set, inclusive, as cariocas chegaram a relaxar um pouco depois de abrir larga vantagem. Osasco esboçou uma reação, mas, no final , deu Rio por 25/21.



No segundo set, Osasco melhorou no jogo coletivo, como também algumas jogadoras começaram a acertar mais, como a cubana Carcáces no ataque e a central Thaisa, tanto no ataque como no bloqueio. Porém, como abriu vantagem no início da parcial, o Rexona fechou por 25/23. 


E, com a necessidade de vencer o terceiro set para continuar lutando pelo título, o time comandado por Luizomar de Moura iniciou a parcial disposto a vencer. Chegou a abrir vantagem de 8 a 5, enquanto as cariocas cometeram alguns erros.  Mas, já na metade do set, a jovem ponteira Gabi recolocou novamente o Rio em vantagem, fazendo 16 a 15. E, na parte final, com erros das paulistas, as cariocas fecharam o set por 23/19 e o jogo por 3 sets a 0. 

Despedida da Fofão



Esta decisão de 2015, além de marcar a décima conquista do Rexona, marcou também a despedida da levantadora Fofão das quadras brasileiras.  Aos 45 anos de idade, Fofão vai se aposentar no final da temporada depois de conquistar três medalhas olímpicas com a Seleção Brasileira e muitos títulos nacionais e internacionais.


O jogo de hoje foi o último da Fofão em quadras brasileiras, porque agora ela só vai disputar o Campeonato Mundial de Clubes pelo Rexona. A competição internacional será disputada na Suíça. (Fotos: Alexandre Arruda / CBV / Divulgação) 


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com. br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->