sábado, maio 02, 2015

Luta do século: tudo sobre Mayweather e Pacquiao


Mesmo  com o  MMA (artes marciais mistas, em inglês), em alta e sendo sucesso  absoluto em todo o planeta,  Las Vegas  e o mundo vão parar na noite deste sábado, 2, e madrugada para domingo, com a chamada "luta do século" entre o  o americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao. É a concretização de um  sonho das autoridades do boxe, conhecido também como a "nobre arte", que vão, em fim, colocar para duelar os dois maiores nomes mundiais do boxe. 


E por que o combate  está sendo considerado como a luta do século? Simplesmente porque os dois atletas são os maiores astros do esporte na atualidade e, cuja disputa, vinha sendo  negociada há mais de 5 anos. E, por isso mesmo, quando os 1.000 ingressos para o público geral foram colocados à venda pela internet, eles foram vendidos em menos de um minuto. E  nem os salgados preços  das entradas assustaram os amantes do boxe. Os ingressos  variavam 1.500 a 7.500 dólares. Já, na mão dos cambistas, estima-se que o valor para comparecer ao evento poderá chegar a 100.000 dólares.


A luta do século será realizada no conhecido e badalado MGM Grand Hotel, em Las Vegas, cuja capacidade é de 16.500 pessoas. Na plateia, além dos 1.000 sortudos que conseguiram comprar as entradas, estarão  também convidados do cassino, de lutadores e de patrocinadores.


E, com certeza, toda essa agitação em torno do combate tem uma razão: o currículo dos lutadores. Primeiro, a incrível invencibilidade do americano. Aos 38 anos de idade,  Mayweather  está invicto  há 17, com 47 vitórias e nenhuma derrota ou empate. 


E, se de um lado do ringue estará esse super campeão , do outro lado, o desafiante é uma lenda do boxe mundial. Pacquiao também tem uma carreira de respeito. E por essa razão,  muitos acreditam o que o filipino poderá derrotar o campeão invicto . Aos 36 anos, Pacquiao é tenente-coronel da reserva em seu país e e possui um cartel de 64 lutas, sendo 57 vitórias, 5 derrotas e 2 empates.


Cifras bilionárias


Depois de tanto  tempo para aceitar essa luta, o americano vai receber o montante de 180 milhões de dólares. Já o filipino vai embolsar 120 milhões de dólares. A grande luta servirá também para a unificação dos títulos mundiais. Atualmente, Mayweathers  detém os títulos da Organização Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC), enquanto Pacquiao é campeão da Organização Mundial de Boxe (WBO).


Portanto, o duelo deste sábado vai unificar o cinturão da categoria meio-médio (66,7 quilos) e dará ao vencedor a condição de maior pugilista peso-por-peso da atualidade.


Também nesta noite, estão  programadas  outras três disputas:  O ucraniano Vasyl Lomachenko, campeão dos penas (57,2 Kg) pela OMB, vai enfrentar o porto-riquenho Gamalier Rodríguez. TNa mesma categoria, vão se enfrentar também o mexicano Léo Santa Cruz e o francês Anthony Settoul. a luta de abertura do evento será entre os americanos Jesse Hart e Mike Jimenez, que vão disputar o título dos supermédios (76,2 Kg), da Federação Internacional de Boxe (FIB).



Aqui no Brasil, a luta do século será transmitida pelo canal Combate, em  pay-per-view.  O início da programação está sendo anunciado para às 22h (horário de Brasília), com a luta principal programada para  1h da madrugada de domingo.[


Os assinantes do canal Combate poderá ver a luta pelo computador, celular e tablet. Para  tanto,  é preciso acessar o site CombatePlay.com ou baixar o aplicativo gratuito Combate Play, disponível naApp Store e no Google Play, além de estar conectado à internet. 

Card

Peso-médio: Floyd Mayweather Jr. x Manny Pacquiao (unificação dos títulos AMB, CME e OMB)
Peso-pena: Vasyl Lomachenko x Gamalier Rodríguez (Pelo título da OMB)
Peso-pena: Léo Santa Cruz x Anthony Settoul
Peso-supermédio: Jesse Hart x Mike Jimenez (Pelo título da FIB)


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->