domingo, maio 03, 2015

Mayweather vence Pacquiao - Marmelada?


Apesar de ter sido considerada a "luta do século",  das cifras astronômicas,  do MGM  -  Grand Garden Arena - de Las Vegas, lotado, o resultado da luta entre o americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao, nesta madrugada de domingo, não agradou aos mais de 17 mil espectadores quando Maeweather foi indicado o vencedor. E, talvez, este resultado, apesar de ter sido um mega evento, com renda em torno de 72 milhões de dólares, dê razão a todos que, hoje,  consideram o MMA como o mais importante espetáculo de luta em todo o mundo.
 

Em quem  viu a luta pela televisão acaba tendo que dar razão aos presentes no MGM e que vaiaram o resultado da luta. Isto porque, o filipino Pacquiao foi o lutador que procurou o combate durante os 12 rounds, com o americano acertando também alguns golpes duros, mas, sempre andando para trás. Na entrevista depois da luta, o americano justificou sua postura, afirmando que "fez uma luta inteligente". Por sua vez, Pacquiao  discordou do resultado.  "Foi uma boa luta. Acho que ganhei. Ele não fez nada. Ele só saiu, fugiu do combate. Atirei golpes desde o início. Ele só se mexia para os lados. É a luta, é assim. Acertei ele várias vezes, acho que venci", disse o filipino.
 

Para o boxeador Arcelino Popó de Oliveira, um dos comentaristas da luta no canal Combate, o vencedor da luta teria que ser o filipino. "Tá certo que o americano é de Las Vegas, ele é um dos organizadores do evento e isso acaba influenciando também no resultado, mas, pela luta que vimos, não tem como a vitória ser do americano", disse, desapontado, Popó. Com a vitória, Floyd Mayweather continua invicto e chegou a 48 vitórias em 48 lutas.

 
Desde os tempos inesquecíveis de Mike Tyson que uma luta de boxe não tinha tanta repercussão. Desde 2009 que o combate entre os dois maiores boxeadores da atualidade vinha sendo negociado. De um lado, o polêmico e esportista mais bem pago do planeta, Floyd Mayweather, e do outro, um dos mais respeitados lutadores, o filipino Manny Pacquiao, ídolo em seu país, e que foi o mais aplaudido nesta luta em Las Vegas. Pela luta  nesta madrugada, o americano recebeu o montante de 180 milhões de dólares, enquanto o filipino embolsou 120 milhões de dólares.
 

Mesmo antes do resultado ser anunciado, Mayweather já fazia festa e saudava o público com as mãos erguidas e batendo no peito. Por decisão unânime dos três jurados, mas, sob vaias, Floyd Mayweather foi o vencedor, unificando o título dos meios-médios por  118=110, 116-112 e 116-112). Em minha opinião, o MMA saiu ainda mais fortalecido depois do boxe apresentar a  "luta do século".


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias: www.tvmaisnoticias.com.br 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->