sábado, janeiro 07, 2006

Dirceu continua fazendo estragos no PT

Ao deixar o ministério de Lula, acusado de ser o chefe do mensalão, o ex-deputado José Dirceu (SP), disse que deixava o Planalto, para lutar na planície, referindo-se à luta que teria contra os adversários para evitar sua cassação na Câmara dos Deputados. Mas, não adiantou. Ele foi cassado e, o pior, sentiu-se abandonado por alguns líderes petistas.
Agora, a luta de José Dirceu, seja no planalto, na planície ou nos vales, parece que está atingindo muito mais ao próprio PT do que a seus adversários políticos. Depois de afirmar que o tucano José Serra (PSDB), é um candidato independente e, por isso, não é bem visto pelos banqueiros, Dirceu abriu fogo contra a cúpula petista e disse que o PT "é uma página virada de sua vida".
A declaração do ex-braço direito de Lula foi feita ao correspondente da Jovem Pan, em Paris, Reali Jr, na companhia do jornalista e escritor, Fernando Morais, que está escrevendo a biografia do ex-ministro. Além de afirmar que o PT não faz mais parte de sua vida, José Dirceu fez duras críticas a Tarso Genro, Raul Pont e ao senador e pré-candidato ao governo de São Paulo, Aloízio Mercadante.
Em determinada parte da entrevista, Dirceu disse: "Ficar no PT pra ficar ouvindo discursos do Tarso Genro e do Raul Pont? E completou, magoado com o que ele considera um silêncio de Mercadante, durante o seu martírio no Conselho de Ética. "Nosso grupo do Diretório vai votar em Marta Suplicy como canditada do partido em São Paulo".
Diante dessas manifestações guerrilheiras de José Dirceu, o fogo amigo está mais do que aberto dentro do PT. E tanto Tarso Genro, como Raul Pont, gaúchos bons de briga, não deixaram por menos e devolveram as críticas na mesma moeda. "O José Dirceu está passando por uma depressão política e deveria ouvir mais as lições de tolerância de seu anfitrião na França, Paulo Coelho", ironizou Tarso Genro.
Por sua vez, Raul Pont foi ainda mais duro contra Dirceu. "Ele está mostrando quem ele é e como age. Ele, que não foi capaz de fazer uma autocrítica, disse não quer nos ouvir mas nós o ouvimos durante dez anos. Vamos continuar brigando pela abertura de uma comissão de ética para avaliar petistas envolvidos nas denúncias de corrupção e, talvez, seja isso que deixa Dirceu tão irritado", afirmou Pont. E, assim, nesse clima de guerra interna, o PT parte para a reeleição de Lula, tendo que brigar contra adversários e José Dirceu.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

2 Comentários:

Às janeiro 11, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

O Lula anda dizendo que espera colher o que plantou. Acho que ele já está colhendo com o José Dirceu.
Homem forte do PT, Dirceu mostrou como ministro o que ele é, ao comandar o mensalão. Foi cassado e agora está dando o troco em seus ex-companheiros que o abandonaram, como o próprio Lula. A continuar essa guerra interna, o PT vai chegar menor que o Prona para disputar as eleições. Sorte do Brasil.

 
Às janeiro 11, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Não concordo com as críticas do José Dirceu aos seus companheiros do PT. Se ele chegou onde chegou foi graças ao PT e, se foi cassado, é porque tem culpa no cartório. O PT é muito maior que o José Dirceu.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->