sábado, janeiro 21, 2006

Serra x Alckmin


Enquanto no PT, a disputa mais acirrada é pelo Governo de São Paulo, no PSDB essa briga é pra escolher o nome de quem vai disputar a Presidência da República. E dois nomes de peso do tucanato se apresentam para batalha: o prefeito José Serra e o governador Geraldo Alckmin.
A seu favor, José Serra conta com pesquisas que o colocam bem à frente do governador, além de declarações, se não de apoio oficial, porém, de simpatia por parte de algumas lideranças importantes como do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Essa liderança de Serra advém do longo tempo que exerceu o cargo de ministro da Saúde e da própria disputa direta com Lula nas últimas eleições. Tem contra si, porém, o fato de que declarou em cartório que não deixaria a prefeitura de São Paulo para disputar outra eleição.
Por sua vez, Geraldo Alckmin dá o troco e tenta mostrar garra e força para ganhar o direito de ser o candidato tucano. Já declarou que deixará o Governo até o final de março para se dedicar exclusivamente à campanha em todo o Brasil. Se os tucanos optarem por préveis, sem dúvida, será uma eleição de difícil prognóstico. O que tudo indica, no entanto, é que o tucanato deverá optar por pela liderança de Serra nas pesquisas. Para os analistas políticos, Geraldo Alckmin, por ser desconhecido fora de São Paulo, tem pouca rejeição e, por isso mesmo, tem campo para crescer e até superar José Serra.
É uma encruzilhada que os tucanos terão que escolher qual a melhor direção a seguir. Mesmo tendo o seu nome apresentado também como possível candidato tucano, o inteligente governador de Minas, Aécio Neves, dificilmente entrará nessa briga para se queimar, principalmente, sabendo que tem condições de se reeleger nas Gerais.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->