sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Deputados dão mais uma esquentadinha na pizza

Que vergonha e que pena! Com os políticos que temos atualmente o Brasil está irremediavelmente perdido. Nem mesmo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pode-se acreditar mais. As falcatruas começam justamente no próprio órgão que deveria lutar pela ética na política.
O mais recente capítulo dessa triste história de corrupção por que passa o País, foi ao ar nesta quinta-feira, 9 de fevereiro. Apesar de o relator Orlando Fantazini (PSOL-SP) ter pedido a cassação do deputado Pedro Henry (PP-PR), acusado de ter recebido mais de R$ 4 milhões do "valerioduto", o plenário do Conselho de Ética - pasmem - derrotou o parecer do relator e absolveu Henry. Dos 15 membro dos Conselho, 9 votaram pela absolvição. Então para que serve o Conselho de Ética, se os demais membros derrotam o relator? E vejam bem que o relator do processo teve como como base as provas e depoimentos que serviram para cassar o mandato do ex-deputado José Dirceu (PT-SP).
Tudo isso vem corroborá com as afirmações do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que também foi cassado pelo Conselho de Ética. Nas suas primeiras entrevistas, após denunciar o mensalão, Jefferson já dizia que apenas dois ou três deputados seriam usados como bodes expiatórios e cassados somente para satisfazer e acalmar a opinião pública. Em outras palavras, isso significa pizza e do pior sabor: o de corrupção encoberta pelo governo.
Depois que o plenário da Câmara absolveu o deputado Romeu Queiróz (PTB-MG), que havia sido cassado no Conselho de Ética e agora com essa palhaçada do próprio Conselho, será que alguém ainda acredita em punição para os demais parlamentares envolvidos nesse mar de lama do mensalão?
Os corruptos políticos brasileiros confiam na memória curta e na passividade do povo brasileiro e também na complacência da Justiça com relação a crimes cometidos por eles. Estamos passando pelo pior momento da história política do Brasil, com um festival de corrupção, como dólares sendo transportados em malas e cuecas, além de mentiras e sinismo em CPIs. Enquanto isso, os culpados, que confessaram os crimes, como Delúbio Soares, Silvinho Pereira, Marcos Valério, e deputados cassados como Roberto Jefferson e José Dirceu continuam por aí, viajando, dando entrevistas e rindo da cara do povo brasileiro. Mas, como a esperança é a última que morre, torcemos para que nas eleições de outubro os eleiores brasileiros cassem os mandatos desses "pizzaiolos" e corruptos, que ainda têm coragem de vir a público para afirmar que são inocentes.

Veja também: www.noticiasdepaz.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->