sábado, janeiro 21, 2006

Garotinho x Rigotto


No PMDB, que parece mesmo disposto a ter candidatura própria, a disputa interna deve ficar entre o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, e o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, que oficializou sua pré-candidatura nesta quarta-feira, 18 de janeiro. Apesar de alguns peemedebistas, como o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o ex-presidente José Sarney, já terem demonstrado interesse em melar a candidatura própria, apresentando outros nomes apenas com o intuito de favorecer o PT, ninguém acredita em outros pré-candidatos no PMDB.
A própria pré-candidatura de Germano Rigotto tem sido vista mais como uma estratégia do governador gaúcho para permanecer na mídia e assim reforçar sua campanha à reeleição, do que como uma certeza de que ganhará as prévias. Principalmente, após a última pesquisa do Ibope, divulgada nesta quinta-feira, que mais uma vez mostra Garotinho em terceiro lugar e até em segundo, quando o candidato tucano é o ex-presidente FHC, enquanto Rigotto não passa dos 3% de intenções de voto.
Por outro lado, Anthony Garotinho já vem percorrendo o Brasil há vários meses, tem recebido apoio de importantes lideranças peemedebistas, além de seu carisma junto ao eleitorado de cidades menores e das periferias dos grandes centros. A favor de Garotinho conta-se ainda o terceiro lugar na eleições de 2002, quando o ex-governador fluminense teve 15 mlhões de votos, disputando por um partido pequeno, na época, o PSB. Agora, com a estrutura e a organização do PMDB, Garotinho acredita que ganhará as prévias e poderá dobrar essa votação no primeiro turno das eleições.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->