sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Lula diz que quer apoio dos evangélicos. Que evangélicos?

Os grandes jornais do Brasil noticiaram recentemente, que o presidente Lula (PT), preocupado com o crescimento da candidatura de Anthony Garotinho (PMDB) e com o seu grande conceito junto à comunidade evangélica, está se aproximando do senador Marcelo Crivela (RJ), membro da Igreja Universal, na tentativa de obter apoio dos evangélicos para enfraquecer Garotinho. Inclusive, por que será que Anthony Garotinho mete tanto medo naqueles que desejam que o Brasil continue justamente como está? Ou seja, cada vez mais pobre e refém do capital estrangeiro?
Mais uma vez, aliás, como vem acontecendo sempre, o presidente Lula engana-se novamente. Ele não sabe, com certeza, o que significa "povo evangélico". Não temos nada contra o senador Crivela, mas, nem de longe a Igreja Universal representa o povo evangélico do Brasil que realmente apóia Anthony Garotinho. E tem mais: pelos seus rituais de cultos, como o uso de sal grosso para afastar mal olhado, copo de água milagrosa, óleo não sei de onde, pedaço de pão entregue nas esquinas, espada de São Jorge, corneta para afastar maus espíritos e sessão de descarrego, a Igreja Universal não pode ser considerada uma igreja evangélica. À luz da Bíblia, portanto, esses rituais negam o evangelho puro de Jesus Cristo que, por sua vez, condena essa roubalheira e esse mar de corrupção que está acabando com o Brasil.
As igrejas evangélicas que pregam a Bíblia e os ensinamentos de Cristo, ou seja, honestidade, amor, firmeza de caráter e sinceridade, têm sim o compromisso, ao lado de políticos sérios, de moralizar este País e, nada melhor para isso, do que começar por expulsar da vida pública, como Jesus fez no templo, esses políticos corruptos que jamais pensam no desenvolvimento do povo e do país.
Há dois tipos de governo: o honesto e o desonesto. E a Bíblia esclarece, inclusive, qual é a reação do povo sob o domínio de tais governos. Em Provérbios 29:2, está escrito: "Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo suspira". Em outra tradução, a da Bíblia Viva - Paráfrase: este mesmo texto está assim: "Quando o governo é formado de homens justos e honestos, o povo vive feliz, mas quando os líderes de uma nação sãos maus e desonestos o povo chora de tristeza".
Se olharmos para as nossas esquinas cheias de crianças abandonadas e se drogando, para as cadeias ou Febems, lotadas de jovens delinquentes, para as favelas dominadas pelo tráfico de drogas, para centenas de sertanejos nordestinos vendo seus filhos morrerem de fome ou de sede, para as filas do INSS, para os corredores dos hospitais públicos e para tantos pais e mães chorando a morte de um filho, o que é que vemos hoje no Brasil? Um povo feliz ou um povo chorando de tristeza?

2 Comentários:

Às setembro 20, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

estou contigo irmão, sem generalizar os politicos brasileiros parecem ter feito uma aliança com o inferno, vamos orar para que possamos ter um país onde as pessoas possam viver em paz e com dignidade, e que nossos politicos venham a se converter de seus maus caminhos.
Josimar - Nova tebas Pr

 
Às setembro 20, 2008 , Blogger Renato Ferreira disse...

Caro irmão Josimar,

Parabéns pelo seu comentário. Realmente, a Igreja de Cristo não pode misturar política com púlpito, mas é dever nosso, como povo cristão, tomar partido sempre do lado da Palavra de Deus.
Tenho percebido essa "aliança infernal", muito mais agora, irmão, quando estou como candidato a vereador por Osasco, com o nosso irmão e evangelista Francisco Rossi.
Tenho notado o quanto é necessário que, com muita oração, coloquemos pessoas tementes a Deus nos Legislativos brasileiros para que, enquanto aguardamos a volta de Jesus, possamos evitar que leis anti-biblicas sejam aprovadas no Brasil.
Dê uma olhada no meu site de campanha, divulgue-o para os seus amigos e mande-nos sugestões: www.renatoferreira15444.com.br

Abraços e fique na Paz do Senhor!

Renato Ferreira

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->