Brasil goleia o Japão e espera por Gana
Com quatro jogadores considerados reservas no time, a Seleção Brasileira venceu nesta quinta-feira, o Japão por 4 a 1, no último jogo da primeira fase da Copa do Mundo, na Alemanha, e se classificou como o primeiro de seu grupo para as oitavas-de-final. O técnico Parreira só anunciou a equipe poucos minutos antes do jogo e tudo indica que ele só escalou os reservas diante da pressão da torcida e da imprensa que pediam as modificações.
Com Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva, Juninho Pernambucano e Robinho, que substituíram respectivamente a Cafu, Roberto Carlos, Emerson, Zé Roberto e Adriano, a Seleção Brasileira jogou completamente diferente dos dois primeiros jogos na Copa. Os gols foram marcados por Ronaldo (2), Juninho Pernambucano e Gilberto. Com os dois gols de hoje, o centro-avante Ronaldo (foto), chegou aos 14 gols em Copas do Mundo. O Fenômeno se igualou ao alemão Gerd Müller e tem grandes chances de bater este recorde ainda nesta Copa.
E não foi somente a vitória por 4 a 1 que lavou a alma da torcida brasileira. Desta vez, além de vencer, o time brasileiro também convenceu com um jogo ofensivo, resgatando assim o estilo ofensivo do futebol brasileiro. E deu também esperança para as próximas fases, quando os jogos são eliminatórios, isto é, ou vence ou volta mais cedo.
As oitavas-de-final começam neste sábado e o adversário do Brasil será a seleção de Gana, na próxima terça-feira, 27, às 12 horas. A vitória de hoje, com cinco reservas no time, não significa que os titulares tenham que sair da equipe, mas, no mínimo, ela deve servir para mostrar ao técnico Parreira que ele não tem apenas 11 jogadores na Alemanha e, sim, 23, e que os considerados reservas também devem ter a oportunidade jogar, como jogaram hoje e venceram bem o Japão, treinado pelo brasileiro Zico.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial