sábado, junho 17, 2006

CPI nos "sanguessugas" do Congresso

Bem que o Governo, com ajuda de alguns parlamentares da oposição, tentou evitar, mas não conseguiu. Na quarta-feira, 14 de junho, em pleno clima de Copa do Mundo, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), instalou a CPMI das Sanguessugas, que vai investigar os parlamentares e agentes públicos envolvidos em superfaturamento de ambulâncias compradas com recursos de emendas parlamentares.
O presidente do Senado tentou demonstrar que ninguém queria evitar essa CPI, porém, os fatos que se seguiram após a apresentação do primeiro requerimento, não deixam dúvida de que o Governo não desejava mais uma CPI a poucos meses das eleições.
E o que houve na verdade foi uma tremenda pressão de partidos como o PSOL, PPS e PDT, cujos parlamentares chegaram a afirmar que caso o presidente do Congresso não instalasse a CPI, eles iriam recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal). Todos lembram que foi por imposição do STF que, mesmo depois de um ano, o Congresso instalou a CPI dos Bingos.
Portanto, a partir de agora, todos os parlamentares, acusados de receberem propina para apresentar emendas destinadas à compra de ambulâncias, deverão colocar as barbas de molho. porque como afirmava Ulisses Guimarães: "todos sabem como uma CPI começa, mas ninguém sabe como ela termina".
"O importante é que o mais rápido possível haja a conclusão das investigações. Não pelo argumento de que esse é um ano atípico, por causa das eleições, mas, como todos os deputados e senadores estarão recebendo seus salários, a ninguém é dado o direito de não cumprir com suas obrigações", afirmou a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), pré-candidata à Presidência da República. Já cansados de tantas falcatruas de políticos, os brasileiros esperam que desta vez haja realmente investigação e punição para os culpados e não aquele festival de pizzas ocorrido no caso do mensalão, quando praticamente todos os acusados, cassados no Conselho de Ética, foram, vergonhosamente, absolvidos pelo Plenário, com aplausos dos governistas e até com direito à dança de uma deputada petista.

1 Comentários:

Às junho 19, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato Ferreira

Esperamos que desta vez a CPI não termine em pizza no Congresso, como também esperamos que todos os parlamentares envolvidos com mensalão, compra fraudulenta de ambulâncias e outros casos de corrupção deste Governo, sejam julgados e condenados pelos eleitores.
Todos os brasileiros precisam saber que o seu voto será muito importante para tirar do Congresso Nacional esses sanguessugas do dinheiro público.
Parabéns pelo blog.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->