Seleção, Mensalão e Eleição
Com uma grande festa em Munique, a 18ª Copa do Mundo de Futebol começou nesta sexta-feira, com dois jogos: a Alemanha venceu a Costa Rica por 4 a 2, enquanto a seleção do Equador bateu a Polônia por 2 a 0. Para os brasileiros, a grande expectativa é pela estréia da Seleção Brasileira na próxima terça-feira, dia 13, contra a Croácia, em Berlin.
Durante um mês a atenção do mundo inteiro estará nos campos da Alemanha, mas, para o Brasil, a Copa do Mundo servirá também como um recesso para a política. Muitos políticos tentam tirar proveito do futebol, porém, a vitória numa Copa nem sempre representa vitória para quem está no Governo. Em 2002, apesar do pentacampeonato mundial, a vitória da Seleção não evitou a derrota de José Serra (PSDB), apoiado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Portanto, senhores candidatos, após a Copa do Mundo, tratem logo de retomar assuntos como mensalão, caixa-dois, dólar em cueca e sanguessugas, porque depois que a bola parar de rolar nos campos da Alemanha, independentemente do hexa, é sobre todos esses escândalos que o eleitor vai querer ter detalhes para saber se jogará no ataque ou na defesa no dia 1º de outubro.
Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial