Eymael quer "transformar o Estado de senhor em servidor"
Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDC, José Maria Eymael - o "Democrata Cristão" - como ficou conhecido no Brasil, tem propostas interessantes que, com certeza, se fossem colocadas em práticas por aqueles que governam o país, transformariam a vida de todos os brasileiros. Se eleito, a meta principal de Eymael é transformar o "Estado de senhor em servidor”. Trata-se, portanto, de uma proposta que vai ao encontro do que preconiza a Constituição Federal, uma vez que o poder emana do povo e é este que deveria ser servido pelo Estado.
Conversando com o signatário deste blog na semana passada, quando visitou algumas cidades da região Oeste da Grande São Paulo, Eymael fez um relato sobre a historia da Democracia Cristã no Brasil e destacou as "ferramentas" que pretende usar para atingir suas metas.
São 5 as "ferramentas" de Eymael:
1 – Todos os cargos de gestão devem ser ocupados por funcionários de carreira. Segundo Eymael, o novo Estado tem que ter o seu topo administrativo formado exclusivamente por quem ocupa cargos de carreira.
2 – Auditoria independente das contas públicas. Tribunais de Conta têm que agir com independência.
3 – Transformar tributo de instrumento de arrecadação e opressão, em Desenvolvimento e Justiça Social.
4 – Planejamento de governo: conceito sempre precedendo à ação.
5 – Controle de qualidade do serviço público. Conforme explicou Eymael, o país depende fundamentalmente do servidor público e, para tanto, precisa proporcionar condições dignas de trabalho para exigir qualidade do serviço público, uma vez que quem mantém o Estado é o cidadão.
Objetivos:
Para Eymael, usando essas "ferramentas", o governante consegue atingir três objetivos básicos para transformar o País:
1 – Acesso universal e real à educação e saúde - “Não adianta apenas construir salas de aula ou posto de saúde, se o indivíduo não tem condições de chegar à escola ou ao hospital e, muito menos, se os profissionais não têm instrumentos para trabalhar”, explica Eymael.
2 – Segurança – Para o pré-candidato, o Estado tem que devolver ao cidadão o direito sagrado de viver em paz. Um dos planos de governo do PSDC é a criação do Ministério da Segurança Pública.
3 – Obsessão pelo Desenvolvimento - Segundo Eymael, o compromisso de vida do pré-candidato do PSDC é investir no sentido de fazer com que o Brasil volte a crescer.
Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial