sexta-feira, junho 23, 2006

"Quem tem juízo, fica perto do Rossi", diz Emidio

A democracia é realmente a arte de reunir num mesmo barco pessoas que tenham ou que já tiveram idéias diferentes em termos de ideologia política. A prova disso foi dada mais vez nesta nesta semana, durante a reabertura do escritório político do ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi, pré-candidato a deputado federal pelo PMDB.
Um dos discursos mais enfáticos de apoio à candidatura de Rossi foi feito justamente por um de seus mais ferrenhos adversários políticos no passado, o atual prefeito Emidio de Souza (PT). Nas últimas eleições, ambos estiveram juntos contra Celso Giglio (PSDB), ex-aliado de Rossi. Na foto: Emidio (à esquerda) e Rossi.
Após enfatizar que as diferenças do passado jamais o impediram de enxergar as qualidades de Francisco Rossi, Emidio falou sobre a "história de poder" do escritório, ora reinaugurado. "Esse escritório é como um oratório da política em Osasco. Quem almeja o poder deve sempre estar próximo dele e, como tenho juízo, sempre procuro estar por aqui e por perto do Rossi", disse, sorrindo, Emidio.
Em seguida, profetizou: "O Rossi e seus companheiros de chapa já podem ir preparando o terno da posse. Rossi, temos certeza na sua vitória e, como prefeito desta cidade, esperamos contar com a sua ajuda lá em Brasília", finalizou o prefeito petista.
Alguém chegou até a comentar que o gurú político de Emidio, o deputado federal João Paulo Cunha, candidato à reeleição, poderia até ficar com ciúmes de tantos elogios de Emidio a Rossi. Sobre isso, uma assessora de Emidio comentou que isso não acontece, porque Rossi e João Paulo disputam um eleitorado bastante distinto e que será mesmo muito interessante se Osasco eleger Rossi e João Paulo com o apoio do Emidio.

2 Comentários:

Às junho 24, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Em algum lugar isso é conhecido também como oportunismo.

 
Às junho 24, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Esperamos sim que o Rossi seja eleito deputado federal e que em 2008 ele volte a ser prefeito de Osasco.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->