segunda-feira, dezembro 17, 2007

Do Jornalismo pra Política - Por que não?


Caros amigos e leitores deste blog. Como todas as pessoas, temos também um sonho: o de ajudar a fazer do Brasil um país mais justo para todos os brasileiros; com menos violência, sem crianças pedindo esmolas nas ruas, sem velhinhos morrendo nas filas de hospitais. Sonho com um país sem fome, com gente sadia e independente de assistencialismo do governo. Sonho com um país onde todos possam ter a liberdade de ir e vir e de desfrutar de suas riquezas e belezas naturais.
E, por isso, depois de escrever durante tantos anos sobre política, criticando escândalos ou elogiando políticas sociais, resolvi participar da política partidária, por ver nela a condição de poder concretizar esse sonho, com a mesma ética e independência que exerço a profissão de jornalista. E nada melhor do que iniciar essa caminhada pela Câmara Municipal. Depois de tantas decepções com políticos de carreira, oportunistas e incoerentes, é com esse objetivo que sou pré-candidato a vereador pelo PMDB, em Osasco, a quinta maior cidade do Estado, localizada na região Oeste da Grande São Paulo.
O pontapé inicial desta caminhada foi dado na sexta-feira, dia 14 de dezembro, com o lançamento da minha pré-candidatura. O evento foi realizado no escritório político do deputado Federal Francisco Rossi (PMDB), que cumpre o seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Rossi, que já governou a cidade por dois mais mandatos, é pré-candidato mais uma vez à Prefeitura de Osasco.
Além de Francisco Rossi, a reunião contou com a presença de dona Ana Maria Rossi, esposa do deputado e presidente do Diretório Municipal do PMDB; do dr. Benedito Rafael, juíz aposentado e presidente local do PSC; de parentes e amigos, como membros das Assembléias de Deus de Osasco e região, dos jornalistas Vrejhi Sanazar, diretor do jornal O Diário de Osasco; Wanderley e Vitor Berrocozzo, diretores do jornal Correio Paulista; Hipólito Cândido, diretor do jornal Primeira Edição; Antônio Júlio Baltazar, fundador e diretor da Equipe Furacão de Esportes; e Rodrigo Balbino, repórter do jornal A Rua e da Prefeitura de Osasco. Estiveram presentes também lideranças religiosas, como o pastor Falcione, de Osasco, e o pastor Osmar, líder da Assembléia de Deus, Ministério da Missão, do Jardim Munhoz; e Ana Paula Rossi, ex-secretária municipal de Promoção Social e pré-candidata a vereadora. A todos os meus sinceros agradecimentos.
Estou ao lado de Rossi nesta jornada por várias razões. Primeiro, por tudo que ele fez pela cidade de Osasco, conhecida antes como a "capital do crime", e hoje uma das mais belas do Estado; pela sua visão administrativa, não somente em termos de obras públicas de infra-estrutura, mas principalmente pelas obras no campo social. E também estou com Rossi pela sua independência política. Veja o exemplo de sua postura em relação à CPMF (o imposto do cheque). Mesmo sendo membro do PMDB, partido da base aliada do Governo Lula, Rossi votou contra o imposto nos dois turnos na Câmara, além de promover e participar de manisfestações contra a prorrogação da CPMF, que foi rejeitada no Senado da República. As fotos são de Vitor Berrocozo.


7 Comentários:

Às dezembro 19, 2007 , Blogger Unknown disse...

Caro colega Renato Ferreira:

Alegra-me essa pré-candidatura sua ao legislativo de Osasco, pelo PMDB, com o apoio do deputado federal e ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi.
Sou testemunha da sua paixão pela política e da sua vontade de atuar como legislador.
Seu momento, enfim, chegou.
Nesses anos de convivência profissional [somos jornalistas de carreira da Prefeitura de Osasco, classificados no primeiro concurso público para profissionais de Comunicação Social, implementado durante a gestão do prefeito Francisco Rossi]tenho observado que você reúne qualificação e fé para o exercício desta difícil missão.
No último dia 6 de dezembro estivemos juntos no Programa Ana Paula Rossi, na Rádio Nova Difusora, quando você se fez acompanhar dos filhos Gustavo e Guilherme e, pela primeira vez, tornou pública a sua pré-candidatura.
O Jogo está Aberto.
Desejo-lhe muito boa sorte nesse novo caminho e peço-lhe que jamais esqueça de que o maior compromisso de um cristão é a construção do caráter.
Suas ações serão espelho para os seus filhos e para a sociedade.
Deus o abençôe e lhe possibilite jamais se desviar do caminho de retidão e justiça.
Aproveito para desejar a você e aos seus leitores um Feliz Natal e Bom Ano Novo.

Gisele Pecchio


.*. Livro: o melhor presente de Natal.*. Dê uma força para essa idéia.

Em tinta, em braile e CD:
.Um par de asas para Toby
.Toby e os Mistérios da Floresta
.Uma aventura na Amazônia - Raycha

gisele.jorn@uol.com.br

 
Às dezembro 19, 2007 , Blogger Renato Ferreira disse...

Gisele,
Muito obrigado pela mensagem de apoio. São de pessoas assim e de palavras como as suas que precisamos no início de uma nova jornada.
Pois de nada adianta a gente ficar apenas reclamando ou criticando a vida toda sem participar. Psra mim, tem muito mais valor a derrota numa batalha, quando lutamos com dignidade, do que a vergonha de ter fugido da guerra.
Cara Gisele, você não é evangélica como eu, mas, é também uma cristã e, portanto, segue os ensinamentos de Cristo.
Tenho a Bíblia como a bússula da minha vida e procuro segui-la para não errar. E, se eu seguir os passos de homens importantes da história bíblica, como José do Egito, que não se contaminou com as coisas erradas da terra estranha, e Daniel, que também não se sujou com as falcatruas do governo de Nabucodonozor, tenho certeza, que poderei fazer política com a mesma personalidade e ética que exerço o jornalismo.
Não sou daqueles que acredita que o poder corrompe o homem. Ele apenas mostra o que o homem é. Temos que mostrar o nosso valor como pessoa íntegra justamente no meio onde mais se vê corrupção e desonestidade.
Desejo tambem a você e à sua família um Feliz Natal e um Ano Novo com muita paz e saúde.

Renato Ferreira

 
Às dezembro 20, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

RENATO, ESTAMOS MUITO CONTENTES COM A SUA CANDIDATURA. COMO MORADORES DA CIDADE DE OSASCO, NOS SENTIMOS HONRADOS POR TERMOS UM CANDIDATO COM A SUA INTEGRIDADE E FORÇA DE VONTADE PARA MUDAR AS COISAS ( PARA MELHOR ). QUEREMOS TE DIZER QUE PODE CONTAR COM O NOSSO VOTO E TOTAL APOIO.
A SUA VITÓRIA SERÁ A NOSSA ( DE TODO POVO DE OSASCO ).
UM ABRAÇO,
SALATIEL E FAMILIA

Dezembro 20, 2007

 
Às dezembro 27, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Querido Renato,
Fiquei muito contente ao saber que você será candidato a vereador em Osasco.
A política de nossa cidade, como de todo o Brasil, precisa de pessoas como você.
Só com pessoas como você, com o seu caráter, é que iremos acreditar novamente em moralidade na política e acreditar que ainda poderemos ter políticos que representarão o povo com ética e decência.
Conte com o nosso voto e total apoio.
Até a vitória!!!

 
Às dezembro 30, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Renato,
Estamos com você nessa jornada. É muito importante quando vemos pessoas como você, íntegra e correta, pretendendo entrar na política. Só assim teremos condições de barrar a entrada de corruptos e terminar com a farra que eles fazem com o nosso dinheiro.
Conte conosco.

 
Às janeiro 03, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Renato,

Estamos com você nesta caminhada. Sabemos que você não vê a política como trampolim pessoal, mas sim como uma forma de trabalhar pelo próximo, fato que não vemos, infelizmente, na maioria dos políticos brasileiros.
Mas, temos a chance de começar a mudar esse quadro por Osasco, elegendo Francisco Rossi para prefeito e você para vereador.
Conte conosco!!!

 
Às janeiro 11, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Renato,

É muito bom saber que em um momento tão complicado para a política Brasileira, podemos ter a esperança e a oportunidade de apostar em uma pessoa tão compromissada com a verdade e justiça social.
Fico feliz com a sua candidatura e consequente vitória.
Parabéns pela sua coragem e iniciativa.....A sua vitória será a nossa grande conquista!
Abraços

Juliana Henrique e Família - Osasco

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->