segunda-feira, dezembro 10, 2007

CPMF - Ministros fazem terrorismo e Lula se define como uma "metamorfose ambulante"


É impressionante o desespero que tomou conta do Governo Lula diante da possibilidade da não aprovação da CPMF no Senado. Após ser adiada de quinta-feira passada para esta semana, a emenda, que prorroga o imposto do cheque por mais quatro anos, está marcada para ser votada nesta terça-feira, dia 11 de dezembro. Porém, prevendo que poderá não ter os 49 votos necessários o líder no Governo já adiantou que deverá adiar novamente a votação.
É um desespero total. Afinados com o Planalto, os principais ministros de Lula, como Guido Mantega (Fazenda), Temporão (Saúde), e Tarso Genro (Justiça), andam de norte a sul do Brasil fazendo um verdadeiro terrorismo com o possível fim da CPMF, que foi criada como "provisória" pelos tucanos e que os petistas agora estão tentando transfomar em "permanente". Para esses ministros, se a CPMF não for prorrogada, "o país quebra e o Governo não terá mais dinheiro para investir na saúde e nem na segurança pública". Eles alegam isso com tanta naturalidade, sem ao menos ficarem vermelhos, que até parece que hoje o Governo investe nessas áreas. Esses petistas são mesmo muito engraçados. Mas, deve ser o jeito de governar do PT.
Parece até que os petistas deste país, depois do mensalão, estão sofrendo de amnésia. Eles esquecem, por exemplo, que não votaram a favor da CPMF quando ela foi criada, além de terem feito críticas pesadas, não apenas ao então presidente Fernando Henrique Cardoso, mas também ao médico e idealizador do imposto, Adib Jatene. Hoje, inexplicavelmente, Adb Jatene, que deixou o governo tucano, por não concordar com o destino dado aos recursos da CPMF, virou xodó dos petistas e passou a defender a CPMF, mesmo diante do caos em que se encontra a saúde pública. São coisas que só o tempo irá esclarecer.
Mas, ao lado de todo o terror que os petistas estão promovendo para amedrontar a oposição, o fato mais curioso destes últimos dias foi a fala do presidente Lula ao tentar explicar o por quê que antes era um ferrenho crítico da CPMF e hoje é o seu maior defensor. No Nordeste, Lula disse que não tem vergonha de voltar atrás em suas idéias e, fazendo alusão à música de Raul Seixas, afirmou: "Eu sua uma metamorfose ambulante".
Realmente, o presidente Lula tem razão. Basta olharmos um pouco para as duas fotos aí de cima, para verificarmos o quanto o ex-torneiro mecânico e sindicalista, que arrastava multidões com o seu discurso contra o FMI e a concentração de renda, mudou não apenas fisicamente, mas também na maneira de se vestir e, sobretudo, na forma de pensar política e economicamente o país.

1 Comentários:

Às dezembro 18, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Não é apenas o Lula que é uma metamorfose ambulante. O PT também. De Partido dos Trabalhadores, a legenda pode ser chamada de Partido dos Trambiqueiros, tanto são os escândalos neste governo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->