quarta-feira, dezembro 12, 2007

Dia D para a CPMF no Senado

Se Governo não fugir mais uma vez com medo de perder, hoje, deve ocorrer a votação da emenda que prorroga a CPMF no Senado. Percebendo o cheiro de queimdo no ar e uma iminente derrota, os governistas já fugiram duas vezes, pois, para prorrogar a CPMF por mais quatro anos, o Governo precisa de 49 votos e até agora, mesmo com todo assédio do Planalto sobre os indecisos e a promessa de liberação de verbas para os aliados, a base governista só conseguiu a garantia de 45 votos.
Senadores petistas e de outros partidos de apoio ao Governo tentam de todas as formas convecer a oposição de que a CPMF não pode terminar. Ao lado de ministros de Lula, os parlamentare promovem um verdadeiro terror, afirmando que se a CPMF não for aprovada, o Governo não terá mais dinheiro para aplicar em áreas como saúde, segurança e educação.
Mas, parece que esse discurso de terror não está preocupando a oposição e, muito menos, a opinião pública, que em todas as pesquisas revela que é contra a CPMF.
Portanto, hoje é o dia D para a prorrogação desse imposto que é um dos mais cruéis do planeta e, se for à votação, o Governo corre um sério risco de sair derrotado para a felicidade geral da nação. Porque, ao contrário do que afirmam os governistas, os pobres são os mais penalizados, pois eles pagam a CPMF em todos os produtos que consomem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->