quarta-feira, novembro 28, 2007

Furlan mostra Hospital Municipal de Barueri à imprensa


Nesta quarta-feira, 28, este jornalista esteve na cidade de Barueri, onde o prefeito Rubens Furlan (PMDB), uma das maiores lideranças políticas do Estado de São Paulo, reuniu a imprensa da região Oeste para mostrar e dar detalhas das obras do Hospital Municipal "Dr. Francisco Moran", que a prefeitura está construindo e equipando com recursos exclusivos do município. Trata-se de um dos mais modernos hospitais da Grande São Paulo, cuja primeira fase, com 100 leitos, será inaugurada no dia 26 de março de 2008, durante as festividades dos 59 anos de emancipação da cidade. As fotos são de Vitor Berrocozo, do Jornal Correio Paulista.
Acompanhado do deputado estadual Gil Arantes, de secretários municipais, vereadores e de dezenas de jornalistas, Rubens Furlan percorreu os oito pavimentos do prédio, que fica numa área de 24 mil metros quadrados, sendo 21 mil metros quadrdos de área construída. Em cada andar, Furlan, o secretário de Saúde e técnicos da obra, davam detalhes de toda a construção e de cada departamento do novo hospital. O complexo hospitalar contará com estacionamento para mais de 200 veículos, elevadores panorâmicos, heliponto e piso técnico, anfieteatro e centro de manutenção.
Sem dúvida, trata-se de um hospital de ponta. O tipo de atendimento será de média complexidade, que inclui clínica médica, centro cirúrgico, cirurgias ambulatoriais, procedimentos-trauma-ortopédicos, pediatria, obstetrícia, radiodiagnoses, próteses e órteses, fisioterapia especial e internações psiquiátricas, entre outros, além dos mais diversos tipos de equipamentos de ponta para exames de raio-x, tomografia computadoriza, mamografia e ultrassonografia avançada.
O hospital municipal de Baruei é o ponto alto dos investimentos na área da saúde do município, que já conta com diversas Unidadas Básicas de Saúde, o Pronto Socorro Central que oferece os mais diversos tipos de atendimento, inclusive, com maternidade, Prontos Socorros e ambulatórios que já proporcionam um atendimento digno aos 252 mil habitantes da cidade, como também a munícipes dos demais municípios da região.
Antes da entrevista coletiva, os profissionais da imprensa tiveram um panorama de toda a área de saúde de Barueri, através de um vídeo, preparado pela competente equipe de Comunicação da Prefeitura, sob o comando do jornalista G.Palma.
Durante a entrevista, Rubens Furlan falou sobre os investimentos na saúde e também sobre os planos da administração para os próximos anos. Furlan reclamou da falta de apoio dos Governos Federal e Estadual aos municípios. "Mas, se eles não fazem, nós temos que fazer, porque o povo, que paga impostos altos neste país, não pode ficar sem um atendimento digno na saúde. É por isso que eu não apóio nem tucanos e nem petistas. Os tucanos não ajudam e os petistas só pensam em dar empregos para os companheiros sem se preocupar com o povo", disse Furlan.

11 Comentários:

Às março 28, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Este é o nosso prefeito. Moro em Barueri desde 2004 e jamais conheci algum político com tanto respeito e consideração pelo seu povo. Furlan FAZ e Cumpre o que promete!Por isso Barueri é o que é!

 
Às abril 29, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Ha mais de trinta anos de vida publica do prefeito Rubens Furlan em Barueri,a existencia de um mesmo discurso, em construir o Hospital municipal,ja estamos no mes de abril e nada ate agora, a respeito do hospital alem das manchetes corriqueiras locais, de que me parece que o pires do senhor Furlan esta se enchendo, com a possibilidade de que o governo do estado intervenha nesse hospital, depois de tanto anos de,bla,bla,bla onde jura seu prefeito que o povo de fora sufocam o atendimento na cidade, que o mesmo julga ser de primeira linha ,ka,ka, e que por isso a necessidade do apoio do governo na cidade. Porem venho salientar que na verdade é ao contrario, Barueri esta nas maiores filas de exames externos e deprocedimentos cirurgicos em toda a Sao Paulo,e que as pessoas que passam aqui em Barueri so vem pelos miseros atendimento de urgencia da Emergencia do pronto socorro central, que so ha a existencia de uma semi-uti e 2 salas de raio X pode ?? depois dizer que o povo de fora sufoca e agente Imagine entao o que fazemos quando vamos a... Carapicuiba,Jandira,Itapevi,Osasco e etc.. Brincamos de se esconder?!! por favor a necessidade de um Hospital sempre ouve na cidade, mas a vaidade do senhor prefeito nunca qo fez ,agora que gastou pela propia vaidade pessoal na construçao de estadio de futebol e outros , vem se redimir ao governo do estado e ao federal!!!.por favor seu prefeito, mais dignidade e Austeridade esse sempre foi o seu discurso,entao por favor menos menos um pouquinho menoss .....
ASS; Sandra Rocha Jardim dos Camargos Barueri sp

 
Às maio 03, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

ISSO É A MAIS PURA INTRIGA DA OPOSIÇÃO! BARUERI É CIDADE MAIS DESENVOLVIDA DA REGIÃO.AUDACIA É COMPARAR OS NOSSOS ATENDIMENTOS DE SAÚDE COM AS DEMAIS CIDADES VIZINHAS...ESSA COMPARAÇÃO É UMA PIADA!!!OPOSIÇÃO 100%.

 
Às junho 08, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

O último concurso público de Barueri foi para este Hospital? Disseram que todas as vagas foram contratadas pela Prestadora Escola Paulista de Medicina!!!Por que nao foram oferecidas para os profissionais que moram na cidade de Barueri? Fala serio,que decepçao. So teve indicaçao; Porque nao ajuda seus eleitores.

 
Às junho 22, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Se o Hospital de Barueri ja fora inaugurado,por que os candidatos que prestaram o concurso não foram convocados,nem mesmo a Empresa denominada Instituto Cetro(responsavel pelo concurso) colocou o resultado homologado do concurso,se as vagas foram prenechidas por candidatos indicados pela Escola Paulista de Medicina então os inscritos no concursos deverão ser ressarcidos,fica a pergunta protesto no ar ?!!!!!!!!!!!!!

 
Às junho 22, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

QUEREMOS SABER SOBRE A CONVOCAÇÃO DITA COMO "URGENTE" PARA ATUAÇÃO NO HOSPITAL NOVO DE BARUERI,FIZ MINHA INSCRIÇÃO TO SABENDO QUE O HOSPITAL JA FOI INAUGURADO E NADA DE CONVOCAÇÃO,O QUE ACONTECE

 
Às junho 22, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

QUEREMOS SABER QD OS APROVADOS NO CONCURSO 01/2008 PARA AREA DE SAUDE DA PREFEITURA DE BARUERI SERÃO CONVOCADOS,O INSTITUTO CETRO NÃO SE MANIFESTA SOBRE A HOMOLOGAÇÃO,PRECISAMOS DE UMA POSIÇÃO DA PREFEITURA,POIS PARECE QUE AS VAGAS ERAM PARA O NOVO HOSPITAL DE BARUERI,MAS O QUE DIZEM É QUE AS VAGAS JA FORAM PREENCHIDAS POR CANDIDATOS INDICADOS PELA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA EOS CANDIDATOS LOCAIS COMO FICAM !!!!!!

 
Às junho 23, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Pessoal, hoje fui na prefeitura de Barueri com minha irmã levar os documentos para a contratação para o novo hospital,ela fez o concurso e em pouco tempo já foi convocada, começa a trabalhar no mês que vem, chegou essa semana um telegrama com a convocação, ela ficou em uma ótima colocação por isso foi chamada tão rápido, pois se não me engano no edital fala que são 15 ou 20 vagas para início imediato, ou seja, quem ficou até a 20º posição vai começar logo.
Entrem em contato com a prefeitura para saberem se irão ser convocados também.
Boa Sorte a todos vocês.

 
Às agosto 14, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

acho que essa pessoa do recado acima deve ser um funcionário da prefeitura que quer apagar o fogo, so pode.

 
Às agosto 14, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

A criminalidade esta aumentando em nossa cidade, faça alguma coisa sr. prefeito.
Atualmente, os alvos estão sendo as pizzarias de Barueri. Dizem que são bandidos cerca de 5-7 vagabundos,todos com bonés invadem o local e fogem com 2 carros populares. Fiquem atentos.

 
Às fevereiro 15, 2009 , Anonymous Anônimo disse...

fui aprovada para o cargo de cirgião dentista e até a presente data não fui convocada!!! Se 5 vagas eram para preenchimento imediato e 10 p/ cadastro reserva, por que a prefeitura de Baruerí ainda não convocou mais ninguem????
será que vão contratar "conhecidos" NÃO CONCURSADOS?!?!?!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->