segunda-feira, janeiro 07, 2008

Zé Dirceu denuncia outro Caixa dois no PT

Em 2005, o Brasil inteiro foi abalado com a bombástica entrevista do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), à Folha de S.Paulo, onde ele denunciava o maior escândalo política da história deste país: o mensalão. E o resultado todos sabem: apesar do Governo negar, o próprio procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza, disse que o caso se configurava como "uma quadrilha" e que a "mesma era chefiada pelo ex-ministro José Dirceu (PT-SP). Com a denúncia da PGR, 40 pessoas, entre parlamentares, assessores e empresários, envolvidos no mensalão, foram transformados em réus e agora respondem a processo na Justiça Federal.
Agora, nem bem começou o ano de 2008, outra bomba de caixa-dois explode no país. Só que desta vez, quem denuncia um caso de caixa-dois no PT, não é nenhuma pessoa de fora do partido. O acusador é justamente o ex-ministro e ex-presidente do PT, José Dirceu (foto).
Numa entrevista à revista Piauí, Dirceu afirmou que a "sede do Diretório do PT do Rio Grande do Sul foi adquirida com recursos de caixa-dois".
A entrevista de Dirceu esquentou o clima na cúpula do PT e os petistas gaúchos não querem ver José Dirceu nem pintado de ouro, mesmo depois que ele pediu desculpa, afirmando que foi mal interpretado pelo jornalista.
Por outro lado, a oposição já vislumbra a possibilidade de pedir uma CPI para investigar as denúncias de José Dirceu. O DEM deve pedir, no início de fevereiro, quando o Congresso volta do recesso, a criação da CPI. "A entrevista de Dirceu fala por si só. O assunto está inacabado e precisa ser reaberto", disse o presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), que defende ainda a instalação de outra comissão parlamentar no Rio Grande do Sul. Os democratas já contam com apoio de muitos parlamentares tucanos e de outros partidos.
Na mesma entrevista, José Dirceu, fez questão de defender o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, enrolado como ele e também reú no caso mensalão, atacou a ex-senadora Heloisa Helna (PSOL), e chamou o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), de "gaito".
Em nota, o PSOL chamara José Dirceu de "desvairado", enquanto que Garibaldi disse: "Existem pessoas que, como José Dirceu, estão tão possuídas pelo ódio e pelo ressentimento que confundem humor com gaiatice".

5 Comentários:

Às janeiro 12, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Se o próprio José Dirceu afirma que houve caixa dois no PT, só mesmo o Lula para dizer que "não sabia de nada".
Será que o Lula sabe que é presidente da Reública do Brasil?

 
Às janeiro 13, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

O Zé Dirceu sabe de muita coisa sim. Ele continua sendo o homem forte desse partido que,infelizmente, enganou a maioria dos brasileiros. Sorte nossa é que tivemos um Roberto Jefferson para desmacarar toda essa cambada.
Oxalá, que até o final do governo Lula possa aparecer outros "Jeffersons" para falarem a verdade e mostrar tudo de podre que ainda continua rolando nesse governo. Por exemplo, a ONGs falsas que imperam de norte a sul, principalmente em prefeituras.

 
Às janeiro 13, 2008 , Blogger Renato Ferreira disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às janeiro 13, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

O Zé Dirceu continua tão forte e ainda mandando no PT, que foi o candidato dele, Ricardo Berzoini, o presidente reeleito da legenda,inclusive, com voto do Lula.
Todos no PT têm medo do Zé Dirceu. Eu desafio: algum petista teria coragem de afirmar o contrário?
Então, se ainda é o Zé que manda no PT, as falcatruas também continuam por lá.

 
Às janeiro 13, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Interessante esse comentário de Garibaldi Alves (PMDB-RN),sobre a entrevista de José Dirceu.
Não defendo o Zé Dirceu, até porque acho que ele é um dos maiores salafrários deste país, mas, afinal: Garibaldi é: um gaiato ou um homorista?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->