quarta-feira, março 25, 2009

Mortes em Maternidade de Osasco

As mortes de bebês ocorridas na Maternidade Amador Aguiar de Osasco pararam a Câmara Municipal da cidade. Na sessão desta terça-feira, o clima esquentou, principalmete após a materia apresentada pela Rede BandNews, mostrando mães que acusavam a e equipe médica da Maternidade. Segundo as mães, "havia demora dos médicos em decidir entre parto normal" fato que, segundo elas, teria levado os bebês à morte. Os médicos, por sua vez, se defendem e mostram o número de bebês que nascem vivos, que sobrevivem e cujo índice está acima do índice previsto pelo Ministério da Saúde e pela OMS (Orgaização Mundial da Saúde).

Na sessão, os vereadores disseram que precisam investigar e apurar se houve negligência. "Temos que apurar se há irregularidades”, disse o vereador Carlos José Gaspar (PTdoB). Ele disse que vai encaminhar pedido ao superintendente da unidade solicitando o envio de mais informações sobre o caso para a Câmara.

Por outro lado, o vereador Aluísio Pinheiro (PT), líder do governo na Casa, destacou as reformas internas realizadas pela administração na Maternidade, além de outras medidas, como o parto humanizado. “É possível que ainda existam problemas. A a maternidade é a única do município e sendo pública, atende também munícipes de toda região. É um número muito grande de atendimentos".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->