quinta-feira, março 19, 2009

Audiência histórica em Osasco discute a pedofilia


Nesta quarta-feira, 18, a Câmara Municipal de Osasco realizou uma audiência pública que ficará marcada na história política do município e do Brasil. Atendendo proposta da vereadora Ana Paula Rossi (na foto da direita, entre o senador Magno Malta e Francisco Rossi), Osasco se tornou na primeira cidade do país a discutir a pedofilia em âmbito municipal. Dentre outras autoridades políticas, civis, militares e religiosas, preocupadas com as conseqüências desse crime, a audiência contou com a presença do senador Magno Malta (ES) que preside a CPI da Pedofilia. Hoje, Magno Malta é um dos políticos brasileiros que mais tem combatido esse terrível crime praticado contra crianças e adolescentes e que, por incrível que pareça, ainda não tem uma tipificação criminal no Brasil.
Desde que o Senado do Brasil instalou uma CPI para discutir e investigar os crimes de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, em 2008, a pedofilia passou a ser difundida e discutida não apenas por autoridades, mas também por pessoas comuns do Brasil e do mundo inteiro. Isto porque, sob o comando do senador Magno Malta, a CPI da Pedofilia conseguiu colocar a Google – uma gigante da Informática - no banco dos réus. Com a quebra do sigilo de mais de 3.500 arquivos da Google, a CPI conseguiu, não apenas identificar pedófilos brasileiros, mas também de vários outros países.


Público não arreda pé
Com a presença de quase todos os vereadores osasquenses e um grande público no plenário, a audiência foi aberta às 19 horas. Mas, devido a problemas no vôo e no trânsito de São Paulo, Magno Malta só conseguiu chegar em Osasco às 22 horas. Porém, pouquíssimas pessoas deixaram o local antes da fala do senador, pois, todos entenderam os motivos do atraso.
Ao contrário de outros políticos que, costumeiramente atrasam em seus compromissos por considerarem-se estrelas do espetáculo, ou mesmo por desleixo e desrespeito aos presentes, Magno Malta se atrasou porque estava cumprindo agenda da CPI na cidade de Catanduva, onde mais de 40 crianças foram vítimas de pedófilos.
"Não poderia deixar de estar aqui Osasco, onde quero pabenizar a iniciativa da vereadora Ana Paula e de todos os vereadores que aprovaram essa audiência para discutir a pedofilia. Para mim, a pedofilia é a mãe de todos os crimes hediondos. Conclamo a todas as autoridades e o povo de Osasco a se mobilizarem nesse combate contra esses monstros que violentam, estupram e acabam com a vida de uma criança”, enfatizou Magno Malta.
Em Osasco não é diferente
Preocupada com os casos de pedofilia e as suas conseqüências na sociedade, a vereadora Ana Paula resolveu propor a realização dessa audiência pública, após fazer um levantamento dos boletins de ocorrência sobre violência sexual contra as crianças em Osasco. Esse levantamento nos Distritos Policiais de Osasco mostrou que, somente em 2008, houve 47 casos de pedofilia no município.
“Precisamos nos mobilizar contra essa verdadeira desgraça contra as nossas crianças e adolescentes e uma das ações que podemos fazer, enquanto vereadores, é a realização de audiências como esta e também promover ações no sentido de levar informações sobre a pedofilia para toda a comunidade osasquense”, disse a vereadora.

Imagens chocantes
Antes da palestra do senador Magno Malta, outras autoridades falaram também sobre o problema da pedofilia, como os deputados Francisco Rossi, Celso Giglio, Gilmancir Santos e José Bruno, e os vereadores André Sacco e Rubinho. Todos agradeceram e elogiaram a vereadora Ana Paula pela iniciativa de pautar para discussão um assunto tão grave como a pedofilia que tantos problemas causam à sociedade.
E, por volta das 22 horas, exausto após um dia inteiro de audiências em Catanduva, Magno Malta iniciou sua palestra, falando primeiro de sua luta contra o crime organizado, quando presidiu a CPI do Narcotráfico, até a vitória que a CPI da Pedofilia conseguiu contra a Google. “Gente, temos que ter sempre muito cuidado com as nossas crianças. Não podemos confiar em ninguém. Criança não tem que dormir na casa de ninguém e, muito menos, na casa de vizinho ou de amigos. Tome conta agora de sua criança, para que ela não seja vítima desses monstros e você venha chorar depois. Peço perdão a Deus, mas, não consigo classificar essas pessoas como ser humano. As duas ou três imagens que mostrarei para vocês são fortíssimas. São chocantes. São imagens que chocaram o presidente Lula e muitas outras autoridades que não acreditavam, como eu não acreditava, como um homem ou uma mulher poderia violentar e estuprar uma criança recém nascida. Mas, se eu não exibir essas imagens, uma audiência como essa não passa de uma simples reunião sobre pedofilia. Mas, a partir do momento que a pessoa visualiza uma imagem tão cruel como essas, ela jamais vai tratar a pedofilia como antes”, disse Magno Malta.

3 Comentários:

Às março 19, 2009 , Anonymous Anônimo disse...

Parabenizo a vereadora Ana Paula pela realização dessa audiência e o senador Magno Malta pela sua luta contra esses monstros, os pedófilos.
Oxalá, que outras cidades sigam esse exemplo de Osasco e pssam também a discutir esse grave problema que afeta a sociedade, cujas vitimas são as nossas indefesas crianças.

 
Às março 19, 2009 , Anonymous Anônimo disse...

Pedófilos não são gente. O lugar desses monstros é a cadeia e precisa ser prisão perpétua para desestimular os outros criminosos.
É necessário também que os pais tomem mais cuidado com os seus filhos e denunciem todos os suspeitos.

 
Às março 21, 2009 , Anonymous Anônimo disse...

Agradeço ao jornalista Renato Ferreira pelo apoio, divulgando a audiência pública de Combate à Pedofilia. Essa luta é de todos nós. Infelizmente o que aconteceu em Catanduva não é um fato isolado. A Pedofilia não tem classe social, partido, religião.
Denuncie! Não seja omisso! Disque 100.
Obrigada

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->