quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Ibope - Serra continua na frente. Dilma sobe

Apesar de estar há mais de um ano como pré-candidata do PT e andando a tiro-colo do presidente Lula, o seu principal cabo eleitoral, a ministra Dilma Roussef (PT), continua em segundo lugar na intenção de votos, conforme revelou a última pesquisa do Ibope, realizada entre os dias 6 e 9 de fevereiro. O líder continua sendo o tucano, José Serra, governador de São Paulo, com 36% de preferência do eleitorado. Apesar de ter subido em relação à pesquisa de dezembro, Dilma aparece em segundo lugar com 25%.

O deputado Ciro Gomes (PSB), que insiste em ser candidato à Presidência da República, apesar de ir contra a vontade do presidente Lula, que prefere vê-lo como candidato ao governo de São Paulo, continua sendo o fiel da balança na disputa presidencial. Na pesquisa que exclui o seu nome, Serra sobe para 41%, e Dilma aparece com 28%.


Segundo turno dá Serra
O Ibope pesquisou também um possível segundo turno e, se ele fosse realizado hoje, o tucano José Serra seria eleito com 47% de votos, contra 33% da petista Dilma Roussef.

O Ibope ouviu 2002 eleitores em 144 cidades. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo 3196/20.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->