quinta-feira, novembro 26, 2009

Ministro da Cultura sai da linha e se irrita sobre cartilha "eleitoral"

Conforme matéria publicada na Folha de S.Paulo, o ministro Juca Ferreira (Cultura) defendeu nesta quarta-feira a impressão da cartilha, distribuída no Congresso, com uma lista de projetos que tramitam na Casa e de deputados que compõem a Frente Parlamentar de Apoio à Cultura. A cartilha recomenda à população que vote nos parlamentares que apoiam projetos de interesse do ministério. Dias antes, o ministro admitira que a cartilha havia sido confecionada pelo Governo, fato que irritou a oposição.
Juca Ferreira garantiu que o folder foi publicado pelo ministério, a pedido da Frente Parlamentar. "A Câmara não teria tempo para publicar e a Frente Parlamentar pediu para a gente publicar, temos ofício disso. Publicamos, não é nada ilegítimo, não é nada partidário, não é nada de eleição", disse ele após participar de cerimônia no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Bastante irritado ao ser questionado sobre a cartilha, Ferreira direcionou ataques à imprensa, a qual acusou de publicar mentiras e factóides. "Vocês recebem para dizer mentira", atacou.
Para Ferreira, a publicação do material é "absolutamente legítima". Ele lembrou que estão impressos nomes de parlamentares da situação e da oposição, e que a campanha para a aprovação de projetos no Congresso é um trabalho suprapartidário.
"Vocês estão comendo mosca. Tem Rodrigo Maia [deputado federal do DEM-RJ], você acha que vou fazer campanha pro Rodrigo Maia? Olhe nos meus olhos e diga", observou.
O ministro disse que sua irritação ao tratar do assunto é normal. "Meu pinto, meu coração, meu estômago e meu cérebro é (sic) uma linha só. Não sou um cara fragmentado, entendeu? Fui desrespeitado pela imprensa, que reverberou sem investigar, e por dois ou três parlamentares. É um trabalho suprapartidário. Não trabalho com esse critério, a cultura é muito mais ampla do que a política."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->