sexta-feira, março 19, 2010

Emidio desiste de candidatura. Mercadante vem aí

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza (foto), não é mais candidato ao governo do estado de São Paulo. Emidio desistiu da candidatura para apoiar o senador Aloisio Mercadante que assim será o candidato de consenso do PT, após o partido ter decidido que não havia mais clima para apoiar uma possível candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB). No início da semana, Ciro praticamente enterrou qualquer entendimento com o PT paulista ao firmar que, em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores "é um desastre".

Com a a presença já confirmada de diversas lideranças petistas, como vereadores, prefeitos, deputados estaduais e estaduais, Emidio vai anunciar a sua desistência nesta sexta-feira, à noite, no Sindicato dos Engenheiros, na Capital. Ainda se recuperando de cirurgia, Mercadante não deverá comparecer, mas, é certo que o seu nome deverá ser aclamado pelos petistas como candidato do partido à sucessão estadual.

Nesta sexta, Emidio escreveu também uma carta dirigida aos filiados do partido. No documento, Emidio faz críticas à administração de Serra e explica os motivos pelos quais sai da disputa para lutar pela eleição da ministra Dilma Roussef à Presidência da República, como também pelo candidato do partido ao Palácio dos Bandeirantes.

"Apesar da minha crença na vitória do nosso projeto em São Paulo e do entusiasmo com que me apliquei nesta empreitada, a conjuntura política tem sua própria dinâmica e saber respeitá-la é prova de sabedoria e maturidade. Neste momento, a nossa tarefa deve ser arregimentar forças e definir um candidato que expresse o desejo de mudança no estado. Mostrando para os paulistas que nós temos experiência, conhecimento e competência para fazer esta transformação.", diz Emidio.

O conteúdo da carta vc pode encontrar aqui: http://www.emidiodesouza.com.br/

Marta para o Senado

Em viagem ao exterior, a ex-prefeita Marta Suplicy enviou carta elogiando a administração do prefeito Emidio e a sua atitude em apoiar a candidatura Mercadante pela união do partido. No documento, que será lido na reunião petista desta noite, Marta Suplicy assume também a sua candidatura ao Senado da República. No início do ano, Marta Suplicy defendia o nome de Mercadante para gorvernador com fortes críticas à candidatura de Ciro Gomes.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->