quarta-feira, agosto 25, 2010

Mensalões - Como Zé Dirceu, Arruda também é indiciado como chefe de organização criminosa


O slogan do Tiririca é: "Vota no Tiririca, pior do que tá não fica". Isso virou motivo de piada e é uma vergonha para o Brasil. Mas, até que se analisarmos ao pé da letra o que os nossos políticos andam fazendo, não é que o Tiririca tem razão?

O ex-governador José Roberto Arruda acaba de ser indiciado pela Polícia Federal devido ao mensalão dos Democratas de Brasília. Segundo a PF, Arruda "encabeçava uma organização criminosa voltada à captação de dinheiro bancado por empresas contratadas pelo governo do Distrito Federal". A acusação está no relatório final da Polícia Federal sobre a Operação Caixa de Pandora.
Arruda (sem partido) e mais sete pessoas do governo foram indiciados por formação de quadrilha e corrupção passiva. A polícia sugere investigar o patrimônio dos acusados e o crime de lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, o dinheiro arrecado era para compra de deputados e enriquecimento pessoal e vinha de empresas que lucravam em "contratos superfaturados".

Cada um com o seu mensalão
Em 2006, o Brasil foi surpreendido por uma "bomba" deflagrada pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), que trouxe à tona o mensalão petista, que quase levou à lona o governo Lula. Tamanho foi o escândalo que os petistas deixaram até de usar a famosa estrela petista nas camapanhas seguintes. Na camapanha deste ano, como o povo tem memória curta, é que os petistas resolveram ressucitar a estrela vermelha.

E, no processo que apura o mensalão petista, que inclusive já virou inquérito no STF, há também um chefe de capaptação de recursos - compra de parlamentares - para manter o PT no poder. Trata-se do ex-todo poderoso Zé Dirceu, que era ministro da Casa Civil do governo Lula.

Além de perder o cargo de ministro, Dirceu perdeu também o mandato de deputado federal e foi classificado pelo então procurador geral da República, Antonio Fernandes de Souza, como "chefe de quadrilha". No total, 40 pessoas, incluindo parlamentares petistas e de outros partidos, assessores e empresários foram indiciadas no mensalão petista. E dá-lhe Tiririca!

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

1 Comentários:

Às agosto 25, 2010 , Anonymous Adriano Fonseca - São Paulo - disse...

Pobre Brasil mesmo. A petista Dilma, que tem o apoio do "chefe de quadrilha" Zé Dirceu, é apoiada também pelo Tiririca.

Ou seja, o Brasil nunca vai sair da m... Quando não é um corrupto, é um palhaço.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->