sexta-feira, agosto 13, 2010

Debate na Band: todos contra Geraldo Alckmin

O primeiro debate entre candidatos ao governo do estado de SP, na Band, nesta quinta-feira, 12, transcorreu como era previsto: todos os demais candidatos contra o tucano Geraldo Alckmin, que lidera com folga as pesquisas eleitorais. Com exceção apenas de um momento de trégua entre o candidato do PV, Fabio Feldman, que chegou a elogiar a política tucana sobre o meio ambiente, todo restante do debate foi uma união dos candidatos nanicos, junto com Aloisio Mercadante (PT), contra Alckmin.
Uma tática de debate que pode ser considerada até normal, uma vez as últimas pesquisas tem mostrado o candidato tucano com mais de 50% das intenções de voto, com Mercadante num distante segundo lugar, enquanto os demais amargam menos de 2 ou 1% na preferência. A saraivada de ataques foi iniciada pelo candidato do PSB, o empresário Paulo Skaf, que inicicou a série de perguntas entre os candidatos.

O empresário, candidato de um partido socialista, disparou o primeito ataque criticando os altos pedágios nas rodovias do estado. Mostrando tranquilidade, Alckmin rebateu afirmando que as dez melhores estradas do país estão no estado de SP, enquanto que as federais, também pedagiadas, são consideradas estradas da morte, como as rodoias Régis Bitterncourt e Fernão Dias. E os ataques de todos contra Alckmin continuaram em todos os confrontos, sempre aumentando o tom quando a pergunta era feita pelo petista Mercadante, que alem dos pedágios, criticou também as políticas do governo tucano sobre saúde, educação, saneamento básico e, principamente, segurança pública.

Folgado nas pesquisas, Alckmin não se mostrou nervoso com os ataques e sempre tentava responder falando sobre números favoráveis aos tucanos desde a gestão de Mário Covas, do seu próprio governo e da atual gestão inciada por José Serra. Hoje, o governo é comandado por Alberto Goldman.

PT com o malufismo

No início do quarto bloco, Geraldo Alckmin, inclusive, saiu da defensiva e partiu para o ataque. "Vejam vocês que está evidente neste debate é a aliança entre o PT e o malufismo em São Paulo". O tucano ainda acrescentou: "Até as gravatas dos dois candidatos são iguais", referindo-se às gravatas vermelhas de Mercandante e do canditado do PP de Paulo Maluf, Celso Russomano.

Na resposta, Mercadante contra-atracou dizendo que o evento mostra a "profunda solidão" do PSDB, fato não comentado por Alckmin. Quem mais acusou o golpe foi o canditato Russomano. Em sua próxima participação, nervoso, o candidato do PP, disse que exigia respeito do candidato tucano e que tinha orgulho do apoio de Paulo Maluf. O debate contou também com a participação de Paulo Búfalo, candidato do PSOL. Foto: (Folha Imagem)

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->