Na última quinta-feira, dia 30, o PSOL oficializou o nome do ex-deputado e ex-petista Plínio de Arruda Sampaio, de 79 anos, como candidato à Presidência da República. Durante o evento, Plínio não poupou críticas ao governo Lula e disse que vai à disputa com uma proposta "anticapitalista". O candidato do PSOL criticou também os candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), e chamou a candidata petista, Dilma Roussef, de “poste”.
"Quando falo em poste, refiro-me não à figura pessoal da candidata, mas à figura política. Quando a gente diz que fulano é tão forte que ele elege um poste, o que a gente quer dizer é que ele é tão poderoso que pode humilhar o partido, e colocar a pessoa que ele quer embora não tenha nem tradição do partido, nem tradição na política", disse Plínio, referindo-se ao presidente Lula, que impôs ao PT a candidatura Dilma.
Segundo Plínio, a escolha de Dilma representa um "escárnio aos petistas". "A tragédia é que o PT se desviou, se perdeu no caminho. Tornou-se um partido da ordem, que procura fazer as coisas dentro da dominação. Quem traiu o PT foi a cúpula partidária", afirmou.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial