A estratégia do presidente Lula em transformar a eleição de 2010 num plebiscito entre o seu governo e o de FHC. fracassou. Depois de tirar o polêmico Ciro Gomes do seu caminho, Lula e o PT substimaram a força da senadora e ex-petista, Marina Silva (PV). Com 20 milhões de votos, Marina provocou o segundo turno, frustrando a grande festa que o PT e o governo já haviam preparado. Lula e Dilma acompanharam a apuração no Palácio do Planalto, de onde a candidata Dilma fez um pronunciamento aceitando o segundo e conclamando a militância, sem contudo, esconder a decepção.
Agora será uma nova eleição. Com mais de 46% dos votos válidos, cerca de 46 milhões de votos, Dilma Rousseff vai disputar o segundo turno com o tucano José Serra que obteve mais de 32,85% , cerca de 32 milhões de votos. O segundo turno será disputado no dia 31 de outubro. Agora, a corrida, tanto de petistas, como de tucanos, é no sentido de conseguir o apoio da Marina Silva e do PV.
E, ao contrário do clima de decepção dos petistas, os tucanos fizeram festejaram. E não foi sem motivo. Em São Paulo, no maior colégio eleitoral do país, o tucano Geraldo Alckmin conseguiu uma pequena vantagem sobre o petista Aloisio Mercadante, mas conseguiu se eleger governador no primeiro turno. O mesmo acontecendo em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral, onde o ex-governador Aécio Neves, mostrou toda a sua força, elegendo-se senador e tambem elegendo no primeiro turno o seu candidato Antonio Anastasia, que enfrentou o senador Helio Costa (PMDB), apoiado pelo presidente Lula.
1 Comentários:
A política como ela é, e sempre será
Primeiro, eu quero parabenizá-los pelo informação serie e parcial.
Nós sabemos do massacre da motosserra liderada pela imprensa partidária e sei que o presidente Lula as vezes, eu digo as vezes perde a noção. Mas quais as armas usar para defender sua posição e seus ideais.
Ou será que o presidente Lula deveria impor e planejar estratégicas para controlar a imprensa brasileira.
Na revista Veja tem um matéria sobre os tentáculos do polvo Lula sobre o poder; uma alusão ao poder de presidente.
Mas os tentáculos do polvo estão liderados pela imprensa capitalista e cheio de más intenções.
http://www.imprensabrasileira.com.br/
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial