Para cuidar da saúde, Quércia se afasta e apóia Aluisio Nunes
Para poder cuidar exclusivamente da saúde, o ex-governador Orestes Quércia PMDB) renunciou à candidatura para o Senado. O motivo foi a volta de um câncer de próstata que o peemedebista já havia tratado há 10 anos. Devido ao tratamento com quimioterapia que terá de fazer e às próprias conseqüências da doença, Quércia distribuiu nota à imprensa afirmando que optou pela renúncia depois de conversar com o partido, com amigos e, principalmente, com os seus familiares.
Apoio para tucano
Na mesma nota, Orestes Quércia que estava no segundo lugar nas pesquisas para o Senado, declarou também o seu apoio ao outro candidato ao senado pela coligação tucana, Aluisio Nunes Ferreira. Com apenas 12% nas pesquisas, mas, agora com o apoio do Quércia e também com o tempo de TV que herdou do peemedebista, o tucano Aluisio, teoricamente, deverá ser o mais beneficiado com a saída do ex-governador. Nas próximas pesquisas a gente ficará sabendo se essa migração de votos de Quércia para Aluisio Nunes acontecerá na prática.
Marta lidera
Conforme as últimas pesquisas eleitorais, a líder na corrida para o Senado em São Paulo continua sendo a ex-prefeita Marta Suplicy (PT). Em segundo lugar aparecia Orestes Quércia, mas já empatado tecnicamente com o pagodeiro Netinho (PC do B). Na avaliação dos petistas, a saída de Quércia poderá também beneficiar os candidatos da coligação e eles não acreditam que o tucano Aluisio, mesmo com maior tempo de TV, terá condições de ameaçar a liderança de Marta e Netinho.
Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial