segunda-feira, setembro 26, 2011

Liberdade de imprensa coloca PMDB contra PT



Os dois maiores partidos da base de sustentação do governo de Dilma Rousseff – PT e PMDB – não falam a mesma língua quando o assunto é o polêmico controle da mídia. Conhecido também como uma tentativa de amordaçar a imprensa, o assunto foi destaque em encontros nacionais das duas legendas, ocorridos recentemente em Brasília.
O primeiro partido a tratar da questão imprensa de forma oficial, foi o PT no seu Congresso

Nacional, realizado há 15 na Capital Federal. O Congresso reuniu grandes lideranças petistas, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal e ex-ministro de Lula, José Dirceu, indiciado como réu no processo do mensalão ao lado de outros nomes do partido.

Indignados com recente matéria da revista Veja, acusando Dirceu de estar à frente de um “governo paralelo” e de manter encontros com parlamentares e ministros do atual governo num hotel em Brasília, os petistas aprovaram uma moção de repúdio à Veja e também um documento que pretendem ver transformado em lei para regulamentar a mídia no Brasil. Dois dos maiores defensores desse controle da mídia é o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o próprio Dirceu.

Por outro lado, o PMDB, do vice-presidente Michel Temer tem uma visão completamente oposta à do PT. Reunidos na semana passada em Brasília, num encontro que contou com a presença de Temer e da presidente Dilma, o partido reiterou que “a garantia da liberdade de imprensa é uma luta antiga da legenda, consagrada e defendida pelo partido desde a criação do PMDB”.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira








0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->