sexta-feira, outubro 07, 2011

Humor não é grosseria e nem falta de respeito

Há mais de uma semana que vem sendo destaque negativo no noticiário nacional, como também em rede sociais da Internet a piada de mau gosto contada pelo humorista do CQC, da Band, Rafinha Bastos (foto). Há quinze dias, sentindo-se acima do bem e do mal e, com certeza também, confundindo humor com liberdade de expressão, Rafinha fez piada envolvendo a cantora Vanessa Camargo.

Depois que Marcelo Tas, âncora do programa, deu a notícia sobre a gravidez de Vanessa, Rafinha saiu com esta: “Eu comeria ela e o bebê”, fato que indignou muita gente, inclusive, seus colegas de bancada, como Marco Luque, que se solidarizou com a Vanessa e seu marido, o empresário Marcus Buaiz.

E se a piada chocou os seus próprios colegas, imagina como ficou o conjunto da população. O ex-jogador, Ronaldo Fenômeno, amigo de Buaiz e influente no mercado publicitário, chegou a reclamar com a direção da Band, afirmando que poderia tirar anúncios publicitários do programa, líder de audiência da emissora.

Pressionados e preocupados com a repercussão do caso, diretores da Band afastaram Rafinha do CQC. E esta não foi a primeira vez que o humorista fez piadas desagradáveis, demonstrando que ignora os limites de seus direitos e os dos demais cidadãos. Recentemente, Rafinha teve que se desculpar no programa depois de afirmar que mulheres vítimas de estupro deveriam agradecer e não se queixar. Senadores e o MP estão de olho nas piadas de Rafinha, que poderá até ser processado pelas brincadeirinhas grosseiras e sem sentido.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenato

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->