Circulação de caminhões terá restrição em Osasco

Conforme o secretário explicou, nessa primeira etapa o plano de restrição à circulação de caminhões divide-se em três eixos: ZMCR (Zona Máxima de Restrição de Circulação, que compreende todo o centro expandido da cidade; VMRC (Vias de Máxima Restrição de Circulação), trechos correspondentes aos principais acessos ao município; e VER (Vias Estruturais Restritas), que compreendem vias públicas das zonas Norte e Sul da cidade. Na segunda etapa do Programa, as medidas serão no sentido de regularizar os locais de operação de cargas e descargas, como também a regulamentação dos estacionamentos de caçambas de entulho.
Na zona de máxima restrição, os veículos pesados não podem transitar de segunda a sexta-feira, das 5 às 21 horas; e aos sábados, das 10 às 14 horas. Nas vias de restrição máxima, o tráfego de caminhões será proibido de segunda a sexta-feira, das 5 às 24 horas; e aos sábados, das 10 às 14 horas. Enquanto que nas vias estruturais restritas, a proibição será de segunda a sexta-feira, das 5 às 21 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas. Em todos os casos, não haverá restrição aos domingos e feriados.
As restrições à circulação de caminhões entram em vigor em 30 dias. Durante esse período, será veiculada uma campanha de divulgação do Programa para que todos possam se adequar e se informar sobre todos pontos de restrição. Estão isentos da proibição os veículos urbanos de carga (VUCs), veículos que prestam serviços de urgência, socorro mecânico de emergência (guinchos), de cobertura jornalística, obras e serviços de emergência, Correios e prestação de serviços essenciais.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e pelo Facebook: www.facebook.com/renatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial