quinta-feira, fevereiro 09, 2012

PMs da Bahia decidem por continuação da greve

Na manhã desta quinta-feira, 9, policiais militares da Bahia decidiram em assembleia que continuarão em greve. A decisão foi tomada após os grevistas deixarem o prédio da Assembleia Legislativa que estava ocupado desde a semana passada.

Conforme materia da Folha, de hoje, a categoria fez uma assembleia no sindicato dos bancários, em Salvador, após a desocupação da Assembleia. No local, foi perguntado aos policiais se a greve continua ou acabou. Centenas deles responderam em uníssono: "Continua". Na sequência começaram a gritar: "A PM parou, a PM parou".

Apesar do resultado da assembleia, uma nova reunião da categoria está marcada para ocorrer às 16h de hoje, também no sindicato dos bancários. A expectativa dos PMs é de que haja uma nova proposta do governo para ser discutida.

O ex-policial Marco Prisco foi preso na manhã de hoje após deixar a Assembleia, junto com outro líder grevista, Antônio Paulo Angelini. Havia mandado de prisão expedido contra eles. Outros dois PMs já tinham sido presos durante a greve.

Prisco foi flagrado por escutas telefônicas incentivando atos de vandalismo no Estado. As gravações foram divulgadas pelo "Jornal Nacional", da TV Globo.

Durante esses dias de greve, a população de Savador foi abandonada à própria sorte. Mesmo com o auxilio de tropa do Exército e da Força Nacional Segurança, mais de 90 pessoas foram assassinadas, além de serem vitimas de arrastões e dos saques no comércio.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->