quarta-feira, maio 23, 2012

“Estamos reconstruindo Osasco”, diz João Paulo em plenária do PT

Na última sexta-feira, 18, a plenária do "Núcleo Sou 100% Osasco", promovida por Valdir Roque, na Faculdade Anhanquera, reuniu personalidades e centenas de militantes do Partido dos Trabalhadores de São Paulo. Um dos participantes foi o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), que elogiou a mobilização. Também participaram do evento deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT); o assessor do Ministério da Defesa, José Genoíno; o ex-prefeito de Jandira, Paulinho Bururu, além do ex-presidente da CMTO (Companhia Municipal de Transporte de Osasco), Valdir Roque, organizador da plenária.
Na ocasião, João Paulo destacou a evolução de Osasco com melhorias como implantação de novas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), UBSs (Unidade Básica de Saúde), a revitalização do centro e a vinda da Universidade Federal (Unifesp) à cidade. “Tudo isso vem de uma boa relação do governo federal com o município. A relação que o prefeito Emidio tem com o Lula, e agora, com a presidente Dilma, tem feito com que a cidade melhore. É claro que Osasco tem problemas, assim como qualquer cidade, mas é inegável que as coisas têm melhorado por aqui. Se nós não resolvermos, dificilmente alguém vai resolver. Só chegou nesse ponto por causa de uma base errada, agora estamos reconstruindo a cidade, mas não é fácil”,  disse o deputado.

Universidade Federal de Osasco
João Paulo garantiu também que será construido o campus da Universidade Federal de Osasco, ao contrário de "boatos" afirmando que a obra não será realizada. “Quem mora naquela região pode ficar tranquilo. Alguns oposicionistas andam pelos bairros afirmando que é mentira, mas podem ficar sossegados, esse campus definitivo vai sair. No atual espaço, temos quatro cursos funcionando, com 700 alunos, que vão todos para lá. Porém, construir um campus num terreno de 220 mil m², com prédios que têm que ser adaptados para os mais diversos cursos, que possa ter total infraestrutura, não é uma tarefa fácil”, garantiu.
Já o organizados da plenária, Valdir Roque destacou os avanços proporcionados pelo PT no município. “Osasco é um laboratório de políticas públicas. Aqui tivemos avanços em muitas áreas, com a inclusão do SAMU, Escolinha do Futuro, PAC, dos programas habitacionais, o ‘Minha Casa Minha Vida’, Universidade Federal. Para nós, tudo isso é importante. Isso ajudou também na nossa autoestima em Osasco”, disse Valdir.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->