terça-feira, outubro 30, 2012

Emidio assina Decreto e implanta a transição de governo em Osasco

Nesta terça-feira, 30 de outubro, ao lado do prefeito eleito, Jorge Lapas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, ambos do PT, reuniu a imprensa regional para falar sobre o início do governo de transição na cidade. Para tanto, Emidio assinou um Decreto Municipal com base na Lei 4008 de 2006, que ele mesmo criou e que trata da formação da equipe de transição de governo, visando colocar toda a estrutura da Prefeitura  à disposição e disponilizar os dados da Administração municipal ao próximo prefeito. O vice prefeito, Faisal Cury, participou também da entrevista coletiva. Na foto, de Ivan Cruz, Emidio (à esquerda) e Lapas mostram o Decreto que regulamenta a equipe de transição.


"Criamos esta lei em 2006, justamente, com o objetivo de facilitar as transições de governo em Osasco. Esta lei foi elaborada para evitar transições tumultuadas e para que o próximo prefeito tenha total acesso aos dados da administração, independentemente, do seu  partido político. Desejo boa sorte ao Jorge Lapas e, nesses próximo três meses, Osasco terá "dois" prefeitos, nesse periodo de transição", brincou Emidio. Ele destacou ainda que com esse Decreto, Jorge Lapas passa a contar com toda  a estrutura da Prefeitura e acesso livre aos dados administrativos para que possa já ir elaborando os seus projetos de governo. A Prefeitura vai ceder também as dependências da mansão do Parque Chico Mendes - antiga residência de prefeitos - que funcionará como sede do governo de transição.


Por sua vez, Jorge Lapas agradeceu a presença da imprensa e também ao prefeito Emidio por essa atitude de ceder o espaço físico para a transição de  governo e pela disponibilização dos dados da Prefeitura. "A partir de amanhã já vamos iniciar as reuniões com os secretários a fim de tratarmos dos projetos que estão em andamento". Lapas afirmou também que já nesse periodo de transição vai procurar se reunir com ministros, com representantes do governo Federal e do governo do Estado para tratar de programas e convênios que já existem entre os três entes administrativos, bem com de novos programas que pretende implementar com o Estado e com União para o próximo ano.


Sobre medidas que irá tomar assim que assumir, em janeiro de 2013, Lapas afirmou que vai dar prioridade às obras da nova entrada para Osasco pela Castelo Branco e de um centro oconlógico. Sobre assuntos polêmicos, como a inspeção veicular, ele disse que ela é necessária, que vai ser implantada em Osasco, mas, que vai aguardar o andamento de um projeto do governo do Estado, conforme solicitação do próprio governador Geraldo Alckmin,.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->