Militância petista de Osasco não respeita opiniões contrárias?
Como é sabido por muitos brasileiros, mediante medidas tomadas por parlamentares governistas no sentido de se criar leis para “controlar”, a mídia, notamos que o Partido dos Trabalhadores não nutre simpatia por quem critica o partido, ou por quem emite opiniões contrárias àqueles que elogiam o governo petista. Tanto é que até se criou no país o apelido de PIG (Partido da Imprensa Golpista), em alusão aos jornalistas que criticam o governo. Não acredito que vingue qualquer tipo censura no Brasil, mas, de vez em quando deparamos com opiniões de dirigentes petistas, como o próprio presidente nacional do PT, Rui Falcão, ou mesmo do ex-ministro José Dirceu abordando o assunto.
Como jornalista, que trabalha no meio há mais de 26 anos, escrevendo essencialmente sobre política, sempre procurei noticiar ou opinar sobre qualquer fato sem fazer juízo de valor, ou ofender a honra de quem quer que seja. Sendo assim, jamais tive qualquer problema, revelado, com políticos e ou dirigentes das mais diversas agremiações partidárias.
Mas, parece que neste momento de turbulência política, com condenações no STF e o impasse na eleição para prefeito de Osasco, onde exerço minhas principais atividades profissionais, que alguns militantes petistas - não dirigentes – do município não estão sabendo respeitar opiniões diferentes.
Não estranharia nada se a discussão ficasse apenas no campo das ideias e argumentos. Porém, estranho o fato de que o primeiro comentário no Face foi justamente de um militante petista, que trabalhou na campanha do Jorge Lapas e que, mesmo sendo notícia de um assunto nacional e não sobre a eleição de Osasco, o mesmo fez o seguinte comentário: "Você vai ganhar uma grande promoção", comentário este que denota que o militante conhece o local onde trabalho e que pelas minhas opiniões, poderei ser "prejudicado" em minhas funções.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial