quarta-feira, outubro 24, 2012

Militância petista de Osasco não respeita opiniões contrárias?

Como é sabido por muitos brasileiros, mediante medidas tomadas por parlamentares governistas no sentido de se criar leis para “controlar”, a mídia, notamos que o Partido dos Trabalhadores não nutre simpatia por quem critica o partido, ou por quem emite opiniões contrárias àqueles que elogiam o governo petista. Tanto é que até se criou no país o apelido de PIG (Partido da Imprensa Golpista), em alusão aos jornalistas que criticam o governo. Não acredito que vingue qualquer tipo censura no Brasil, mas, de vez em quando deparamos com opiniões de dirigentes petistas, como o próprio presidente nacional do PT, Rui Falcão, ou mesmo do ex-ministro José Dirceu abordando o assunto.


Como jornalista, que trabalha no meio há mais de 26 anos, escrevendo essencialmente sobre política, sempre procurei noticiar ou opinar sobre qualquer fato sem fazer juízo de valor, ou ofender a honra de quem quer que seja. Sendo assim, jamais tive qualquer problema, revelado, com políticos e ou dirigentes das mais diversas agremiações partidárias.


Mas, parece que neste momento de turbulência política, com condenações no STF e o impasse na eleição para prefeito de Osasco, onde exerço minhas principais atividades profissionais, que alguns militantes petistas - não dirigentes – do município não estão sabendo respeitar opiniões diferentes.

 
E tomo como exemplo a notícia sobre a condenação dos petistas José Dirceu, Delúbio e Genoino por crime de formação de quadrilha, no STF, que postei aqui neste blog - http://renatojogoaberto.blogspot.com.br/search?q=STF+condena - e  na minha página do Facebook - http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=360936397329940&set=a.151967784893470.34423.100002407477607&type=1&theater  - na segunda-feira, dia 22.

Não estranharia nada se a discussão ficasse apenas no campo das ideias e argumentos. Porém, estranho o fato de que o primeiro comentário no Face foi justamente de um militante petista, que trabalhou na campanha do Jorge Lapas e que, mesmo sendo notícia de um assunto nacional e não sobre  a eleição de Osasco, o mesmo fez o seguinte comentário: "Você vai ganhar uma grande promoção", comentário este que denota que o militante conhece o local onde trabalho e que pelas minhas opiniões, poderei ser "prejudicado"  em minhas funções.

 
Em outro comentário, ao responder a uma pessoa que pensa diferente e que disse “ter pena” dele, o mesmo militante escreveu: "Não fique com pena não, fique com Pena do Autor desta publicação", fato de dúbia interpretação.

Deixo claro para esse militante, o conhecido Luis Carlos Santos (Cazuza), como para outros que pensam como ele, que continuarei mantendo minhas posições e exercendo meu direito de cidadão livre para opinar sobre qualquer assunto. Informo ainda que trabalho desde 1994, como jornalista efetivo na Prefeitura de Osasco, onde sempre exerci minhas funções com responsabilidade, sem jamais sofrer qualquer sanção administrativa e, onde, também jamais sofri qualquer restrição explícita sobre minhas posições e ou opiniões políticas, até porque porque as exerço fora do meu local de trabalho.

Contudo, além de registrá-los aqui, já copiei os tais comentários para eventuais providências que se fizerem necessárias.

 Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->