quinta-feira, janeiro 31, 2013

Mesmo sob acusação, Renan deve ser eleito presidente do Senado nesta sexta-feira

Mesmo sob graves acusações de improbidade administrativa , corrupção, mesmo acusado pelo Ministério Público Federal e mesmo causando divisões entre seus pares, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), deverá ser eleito presidente do Senado nesta sexta-feira, dia 2. Isto porque, mesmo não tendo apoio dos tucanos e nem de todos os senadores do seu PMDB, Renan contará com apoio maciço da bancada petista o que lhe dará maioria folgada na votação. PMDB, PT e PSDB são as maiores bancadas.


Para consolidar sua vitória na eleição de sexta, Renan trabalhou nos últimos dias para acabar com um racha interno do PMDB. O senador Romero Jucá (RR) ameaçou disputar a liderança do partido contra Eunício Oliveira (CE).

Moeda de troca
Essa divisão interna no PMDB foi encarada como um risco à sua candidatura. Mas,  com os cargos oferecidos na Mesa por Renan, ficou acertado que Eunicio Oliveira será o líder do PMDB, e Romero Jucá foi acomodado na segunda vice-presidência da Casa. Os demais partidos governistas foram também agraciados por Renan, com cargos na Mesa Diretora, ou com a presidência de importantes Comissões do Senado.

Filme repetido
Em 2007, o senador Renan Calheiros era presidente do Senado, quando renunciou ao cargo depois que foi acusado de pagar despesas pessoais e de uma amante com notas fiscais frias. Acusado, Renan preferiu renunciar a enfrentar um processo de impeachment. Mas, nas eleiçõe seguintes, ele foi novamente eleito senador e, agora, pode, mais uma vez, presidir o Senado da República. Coisas do Brasil.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->