segunda-feira, janeiro 21, 2013

Brizola - Um político muito à frente de seu tempo

Muito legal, o excelente documentário: "É tudo verdade: Brizola - Tempos de Luta", exibido nesta segunda-feira, 21, pelo Canal Brasil. Fala desde os tempos em que Brizola revolucionou como governador do Rio Grande do Sul através da Educação. Além de novas escolas nas cidades, Brizola levou também a educação de qualidade para a zona rural. E veja o que é hoje o Rio Grande do Sul. Vários testemunhos falam no filme sobre essa revolução educacional.
 
Fala também dos tempos em que Brizola pregava a verdadeira Reforma Agrária, ou seja, terra para quem sabe trabalhar na terra e não a bagunça que vemos hoje, com invasões sem controle de terras produtivas. Dos tempos que atencederam o golpe Militar de 64 e dos tempos de Brizola no exílio.

Pra mim, realmente, Brizola foi um homem, um político e um governante à frente de seu tempo. Como Brizola sempre pregou, sem educação de qualidade para todos, jamais haverá desenvolviemento e igualdade de oportunidades.

Infelizmente, foi um político incompreendido e para infelicidade do Brasil, Leonel Brizola não chegou à Presidência da República.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
 

 

1 Comentários:

Às janeiro 21, 2013 , Blogger Renato Ferreira disse...

Brizola, um político independente, corajoso e que não temia nem a poderosa rede Globo.

Qual político brasileiro, independente, que conseguiu direito de resposta contra a poderosa Rede Globo, como Brizola teve em 1992? Se vc desconhece esse fato, que marcou a TV brasileira, veja-o aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ObW0kYAXh-8

Realmente, quem conheceu Leonel Brizola, hoje, deve sentir vergonha dos políticos que temos.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->