segunda-feira, janeiro 28, 2013

Tragédia no Sul - Mais de 230 mortes que poderiam ser evitadas


Tragédia anunicada.

Incêndio em boate no Rio Grande do Sul deixa 233 mortos


Outras 131 pessoas ficaram feridas após maior tragédia da história do Estado

 
Agora, parece que é tarde para falar, mas, não é. Nunca é tarde para cobrar a responsabilidade daqueles que deveriam construir uma boate com segurança e daqueles que são responsáveis para investigar a falta desta segurança numa casa norturna.
 
 
O que não pode é passar em branco ou ficar impune um crime como esse. Um local construido para abrigar mil pessoas, não poderia abrigar o dobro disso. Se aquela boate tivesse duas ou três portas de emergência, com certeza, todos poderiam ter saido, ou no miníno, provocado um número infinitamente menor de jovens mortos.
 
 
Agora, é apenas mais uma tragédia na história do Brasil. Mas, a dor pela morte de um filho jamais se acabará para essas centenas de famílias que, com certeza, estavam felizes ao ver os filhos entrando numa Faculdade e jamais poderiam pensar que essa fecilidade fosse se transformar numa tragédia pela irresponsabilidade dos proprietários e das autoridades públicas.
 
Anteriormente, a Brigada Militar havia informado o número de 245 mortos - Germano Rorato-RBS/AE
Germano Rorato-RBS/AE
 
Testemunhas afirmam que o fogo começou durante o show pirotécnico durante a apresentação de uma banda. O material de isolamento acústico do prédio - feito de espuma - incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas.

Conforme os Bombeiros, as vítimas fatais morreram devido à inalação de fumaça tóxica. "A maior parte dessas pessoas morreu asfixiada. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator (para as mortes) foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou o comandante geral dos Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo.

Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e duas mil pessoas deveriam estar no local durante o incidente. A maioria era adolescente.
Alvará
O alvará do Plano de Prevenção de Combate a Incêndio da boate Kiss estava vencido desde agosto de 2012, segundo o comandante geral Guido Pedroso de Melo.

Esperamos que essa tragédia sirva de lição e qe as autoridades tomem prividências urgentes que outros jovem não venham morrer por causa da irresponsabilidade dos outros. E, além disso, esperamos invetigação séria, pois, a impunidade nesse caso será mais uma vergonha mundial para o Brasil.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
 

1 Comentários:

Às janeiro 29, 2013 , Blogger Renato Ferreira disse...

Oxalá que a partir de mais esta tragédia, acabe a política do jogo de empura que sempre imperou no Brail.

Os donos dessa boate são responsáveis e, como tal, têm que ser punidos, mas, seria uma vergonha, caso a responsabilidade fique somente com os civis.

A responsabilidade dos gestores públicos é evidente, até porque outros proprietários irresponsáveis e criminosos aparecerão para matar outros inocentes.

Cabe, portanto, às autoridades pagas por nós, a responsabilidade investigar a situação de todos os prédios públicos e privados, onde ocorre aglomeração de pessoas.

Além dos Bombeiros, o Poder Executivo falha na investigação e o Legislativo por não cobrar essa investigação.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->