Prosseguindo na mesma linha em defesa dos petistas condenados no mensalão, o PT de Brasília saiu na frente para ajudar financeiramente os companheiros condenados. A Juventude do PT brasiliense programou um jantar para esta quinta-feira, 17, na Capital Federal, com o objetivo de ajudar os condenados a pagarem as multas impostas pelo STF. Os convites variam de R$ 100 a R$ 1.000. O evento foi anunciado nesta quarta-feira e, ontem, já haviam sido vendidos 110 ingressos. A expectativa é que o evento reúna 170 convidados.
Já confirmaram presença o tesoureiro do PT João Vaccari, os deputados Ricardo Berzoini (PT-SP) e Zeca do PT (PR), além de líderes petistas da capital federal. Além do jantar, haverá um debate sobre o julgamento e condenação do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), dos deputados José Genoino e João Paulo Cunha (PT-SP), além do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. "Os companheiros foram condenados sem provas e não achamos justo que tirem um só centavo para pagar as multas", disse Pedro Henrichs, dirigente do PT de Brasília.
Reprodução |
|
Convite para jantar organizado para ajudar condenados |
Para justificar o jantar, a organização afirma que o "alvo deste julgamento sempre foi o PT e que é necessário mobilizar a militância para defender o nosso partido".
No ano passado, o STF condenou 25 dos 37 réus do mensalão. A Suprema Corte definiu que houve um esquema de desviou de recursos privados e também públicos da Câmara dos Deputados e do Banco do Brasil. Camuflados com empréstimos fictícios, esses recursos, segundo o STF, foram utilizados na compra de apoio político ao governo petista durante os dois primeiros anos do governo Lula.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter:
www.twitter.com/orenatoferreira
e pelo Facebook:
www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial