quinta-feira, janeiro 17, 2013

PT organiza jantar para ajudar petistas condenados a pagarem multas

Prosseguindo na mesma linha em defesa dos petistas condenados no mensalão, o PT de Brasília saiu na frente para ajudar financeiramente os companheiros condenados. A Juventude do PT brasiliense programou um jantar para esta quinta-feira, 17,  na Capital Federal, com o objetivo de ajudar os condenados a pagarem as multas impostas pelo STF. Os convites variam de R$ 100 a R$ 1.000. O evento foi anunciado nesta quarta-feira e, ontem, já haviam sido vendidos 110 ingressos. A expectativa é que o evento reúna 170 convidados.
 
 
Já confirmaram presença o tesoureiro do PT João Vaccari, os deputados Ricardo Berzoini (PT-SP) e Zeca do PT (PR), além de líderes petistas da capital federal. Além do jantar, haverá um debate sobre o julgamento e condenação do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), dos deputados José Genoino e João Paulo Cunha (PT-SP), além do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. "Os companheiros foram condenados sem provas e não achamos justo que tirem um só centavo para pagar as multas", disse Pedro Henrichs, dirigente do PT de Brasília.


Reprodução
Convite para jantar organizado para ajudar condenados
Convite para jantar organizado para ajudar condenados


Para justificar o jantar, a organização afirma que o "alvo deste julgamento sempre foi o PT e que é necessário mobilizar a militância para defender o nosso partido".


No ano passado, o STF condenou 25 dos 37 réus do mensalão. A Suprema Corte definiu que houve um esquema de desviou de recursos privados e também públicos da Câmara dos Deputados e do Banco do Brasil. Camuflados com empréstimos fictícios, esses recursos, segundo o STF, foram utilizados na compra de apoio político ao governo petista durante os dois primeiros anos do governo Lula.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->